Prefeitura de Barra Mansa prepara ‘Feirão Limpa Nome’ para renegociação de dívidas

Evento visa facilitar a quitação de débitos e ajudar cidadãos a regularizarem sua situação financeira

Por Carol Macedo
whatsapp image 2025 02 22 at 08.57.54

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa está se preparando para realizar o ‘Feirão Limpa Nome’, evento que tem como objetivo facilitar a renegociação de dívidas para os cidadãos da cidade. Para dar início ao planejamento, o secretário de Governo, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, e o gerente do Procon, Felipe Goulart, se reuniram com membros do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Fórum da Comarca de Barra Mansa. Também participaram da reunião a juíza coordenadora do Cejusc, Dra. Anna Carolinne Licasalio, a chefe do Centro Judiciário, Andrea Alves de Mendonça, e a servidora Lorraine Cristine Lopes.

O ‘Feirão Limpa Nome’ será realizado no mês de julho e tem como principal objetivo proporcionar aos consumidores a oportunidade de negociar suas dívidas diretamente com as empresas, permitindo a regularização de suas pendências financeiras e a limpeza de seu nome. Os locais para a realização do evento estão sendo avaliados.

O secretário de Governo de Barra Mansa, José Luiz Vaneli, ressaltou a importância da iniciativa. “A realização desse feirão é um compromisso do nosso prefeito Furlani. O intuito é fazer com que o cidadão resgate sua credibilidade no mercado. Para isso, nós nos encontramos com o Poder Judiciário e vamos alinhar com as empresas, para realizar uma negociação que seja viável tanto para elas quanto para os devedores”, explicou Leiteiro.

Felipe Goulart, gerente do Procon, informou que diversas empresas já foram comunicadas sobre o evento e que a meta é reunir cerca de 12 participantes. “Queremos contar com grandes empresas que possuem uma base sólida de clientes no município para diminuirmos o endividamento, seja por meio de parcelamentos ou alguma outra forma de pagamento favorável ao consumidor. Estamos tentando atrair as concessionárias de fornecimento de água e eletricidade no município, bancos e lojas tradicionais da cidade”, afirmou Felipe, acrescentando que outras reuniões de alinhamento serão realizadas nos próximos meses.

A juíza e coordenadora do Cejusc, Dra. Anna Carolinne Licasalio, destacou os benefícios do feirão para os consumidores e empresas. “O feirão traz para o consumidor devedor a possibilidade de negociar suas dívidas, limpar seu nome e resgatar a cidadania financeira. Além disso, as empresas poderão reaver os seus créditos, o que reflete na movimentação da economia local. O Cejusc tem como objetivo promover o acesso à justiça e fortalecer a cidadania, por isso participar de um projeto como o Feirão reflete a atuação do Cejusc de contribuir para que a sociedade tenha menos conflitos e mais resultados”, declarou.

Andrea Alves de Mendonça, chefe do Centro Judiciário, enfatizou o impacto positivo do trabalho do Cejusc na comunidade. “É inspirador ver como o serviço dos facilitadores, mediadores e conciliadores modifica vidas e fortalece a comunidade. Esta feira passa a oportunidade das pessoas agirem com autonomia e gerirem suas próprias necessidades financeiras, sem imposições que muitas vezes não entregam uma satisfação real para os litigantes”, afirmou Andrea.

Com o ‘Feirão Limpa Nome’, a Prefeitura de Barra Mansa visa ajudar os cidadãos a regularizarem sua situação financeira, contribuindo para a redução do endividamento no município e o fortalecimento da economia local.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos