Prefeitura de Barra Mansa planeja ações para tratamento e prevenção às drogas

0

BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, realizou na manhã desta terça-feira, dia 29, um encontro para debater e alinhar medidas sobre a conscientização e prevenção ao uso de drogas na cidade.

A conversa contou com a participação de representantes da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Compod); do Conselho Tutelar; Centro De Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad); Caps Estação Mental; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e da Guarda Municipal. O encontro aconteceu na sede da secretaria, no Parque da Cidade.
Cada representante pôde apresentar o seu ponto de vista e dissertar sobre a importância do debate sobre o tema.

O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, destacou o desenvolvimento do encontro e as ideias levantadas por todos os presentes. “Nossa reunião foi muito importante para buscar algumas ações específicas, com o intuito de visar o combate às drogas, o auxílio à reabilitação e colocar a Secretaria Municipal de Ordem Pública à disposição dos setores que necessitam de apoio em ações voltadas para combater a violência ocasionada pelo uso de drogas”, pontuou Abreu.
O coordenador da Compod, César Thomé, falou sobre a necessidade do diálogo e de botar em prática novas medidas para a prevenção de drogas no município. “Precisamos ter esse momento de conversar, debater e levantar diversas questões. É de suma importância reunir a linha de frente para acharmos mais formas de resolução de problema”, destacou César.

Thomé ainda ressaltou o aumento de casos nesta época natalina. “Neste período do ano acontece o indulto de Natal, que é a saída temporária dos detentos para a comemoração neste período natalino. O problema é que muitas pessoas utilizam deste benefício para sustentar o seu vício, abusando de álcool e outras drogas. Com isso, estamos trabalhando arduamente para achar medidas para afastar estas pessoas da dependência química, e o encontro de hoje foi fundamental para isso”, concluiu o coordenador.

Deixe um Comentário