Prefeitura de Barra Mansa lança processo seletivo para monitores de trânsito

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa tornou público nesta terça-feira, dia 11, o edital que visa à contratação temporária e de cadastro reserva de monitores de trânsito para atuarem no estacionamento rotativo no município. As inscrições acontecerão hoje e amanhã, dias 12 e 13, de 9 às 15 horas, na recepção da Secretaria Municipal de Ordem Pública, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. É preciso ter concluído o Ensino Médio. A expectativa é que sejam contratados 20 monitores de forma imediata e outros 20 para cadastro reserva.

Dentre as atribuições, o selecionado terá como função controlar o acesso de veículos nas vagas designadas ao estacionamento rotativo, anotando o horário de entrada e saída e efetuando a cobrança pela utilização, de acordo com tabela previamente estabelecida, como também orientar os usuários quanto a preços e horários de funcionamento, e elaboração de relatório em Word e Excel quando solicitado. O resultado final estará à disposição do público para consulta na sede da Secretaria de Ordem Pública e no portal da transparência, a partir do dia 23.

O valor previsto para os estacionamentos é de R$ 2 a hora – Foto: Fábio Guimas

DOCUMENTOS EXIGIDOS

A ficha de inscrição está disponível na parte final do edital do processo, no portal da transparência da Prefeitura de Barra Mansa. No momento da inscrição, o candidato deverá estar munido dos seguintes documentos (cópia e original): currículo atualizado; comprovante de experiências profissionais (carteira de trabalho, ou contrato de trabalho, ou certidão de comprovação de experiência profissional); comprovante de residência atualizado (últimos três meses, podendo ser conta de luz, água, telefone ou outro equivalente); comprovante de escolaridade (certidão ou declaração); comprovante de cursos complementares (certificado ou declaração); carteira de Identidade e CPF.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Conforme decreto da Prefeitura de Barra Mansa, divulgado em novembro, o estacionamento terá o valor de R$ 2 a cada hora. O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, informou que a medida foi tomada pela prefeitura enquanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não libera a licitação para escolha de nova empresa para administrar o estacionamento rotativo em Barra Mansa. O processo tramita desde janeiro. “Informalmente tivemos o retorno que a decisão estava sem dia para um retorno. Decidimos atender um clamor dos motoristas e usuários, assim como das associações comerciais a fazer a administração própria do estacionamento rotativo até que seja liberado o edital para licitação da nova empresa que prestará esse serviço”, disse.

Para ele, é mais do que essencial um estacionamento rotativo em Barra Mansa, até porque, como a própria definição, é necessária uma rotatividade das vagas no Centro da cidade. “Hoje as pessoas se apropriaram das vagas existentes. Chegam pela manhã e só saem à noite, e, quando o cidadão precisa deixar o carro no Centro para ir ao comércio, resolver problemas no banco, por exemplo, não encontra lugar para parar”, argumentou Furlani.

RUAS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O horário de funcionamento do estacionamento público será de 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira, e de 8 às 12 horas aos sábados. As ruas que terão as vagas cobradas ficam no Centro e no Ano Bom, são elas: Avenida Domingo Mariano; Avenida Joaquim Leite; Rua Abdo Felipe; Rua Andrade Figueira; Rua Barão de Guapi; Avenida Dario Aragão; Rua Duque de Caxias; Avenida Francisco Vilela; Avenida José Marcelino de Camargo; Rua João Valiante; Rua Juiz Antônio Ciani; Rua Mário Ramos; Rua Monsenhor Costa; Rua Pinto Ribeiro; Rua Professor Mário Pinto dos Reis; Rua República do Paraguai; Rua São Sebastião; Rua Tenente José Eduardo; Rua Luiz Ponce; Rua Pedro Vaz; Rua Cristóvão Leal; Rua José Maria de Melo Costa; Rua Nilo Peçanha; Rua Bernardino.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !