Prefeitura de Barra Mansa lança plataforma digital para apoiar gestão educacional do município

0

BARRA MANSA

Gestores da Rede Municipal de Educação de Barra Mansa participaram na manhã desta sexta-feira, 27, do lançamento do Conviva Educação que se faz presente em mais de cinco mil municípios nacionais e em Barra Mansa as unidades passarão a contar com o sistema a partir de hoje. A plataforma virtual é gratuita e tem como finalidade apoiar a gestão educacional do município, além de oferecer recursos de gerenciamento, garantindo a eficiência e segurança nos processos estratégicos.

O ambiente virtual é alimentado com informações, ferramentas de gestão de pessoas, Recursos Humanos, infraestrutura, caracterização das escolas, resultados, geração de relatórios, vagas, alimentação e transporte escolar. De acordo com o secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Vinicius Pires de Barros essa é mais uma etapa das medidas planejadas para avançar na gestão da rede. “O contexto em que estamos vivendo nos mostra a importância de incorporarmos a tecnologia no nosso cotidiano para melhorar a qualidade dos nossos serviços”, avaliou, acrescentando que a plataforma será implantada no município. “Todos os gestores das unidades de educação de Barra Mansa passarão por treinamentos presencial e on-line. Através dessa capacitação, eles aprenderão a operar o sistema e utilizar as ferramentas oferecidas na plataforma”, completou.

Além de ser um ambiente virtual para gerenciamento das informações da rede educacional, é também um espaço que oportuniza formação dos profissionais, troca de experiências com outros municípios, ampliando as possibilidades de novas ações em nossa realidade.

‘ENCONTRO DE GESTÃO COM O SECRETÁRIO’

O secretário também lançou nesta manhã um evento que ocorrerá mensalmente entre os gestores escolares e ele. O projeto “Encontro de Gestão com o Secretário” tem o objetivo de discutir e formar os profissionais em temas da área e avaliar os processos da Secretaria de Educação. A participação será espontânea e os interessados deverão se inscrever previamente para participar da formação.

error: Conteúdo protegido !