Prefeitura de Barra Mansa intensifica fiscalização em bares, restaurantes e áreas públicas

0

BARRA MANSA

O fim de semana foi de trabalho intenso para os agentes da Secretaria de Ordem Pública, uma vez que eles percorreram diversas localidades do município com a finalidade de verificar o cumprimento do decreto nº 9904/2020, que estabelece restrições temporárias ao funcionamento de bares, restaurante e estabelecimentos afins. As medidas terão validade por dez dias e visa conter o avanço do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, William Pereira, alguns restaurantes foram autuados e um deles interditado. “Para inibir aglomerações, a Guarda Municipal e a Policia Militar fizeram rondas sistemáticas na Praça Orlando Brandão, no Ano Bom. No local, uma motocicleta foi retida e autuada, pois o condutor estava empinando o veículo em via pública e não possuir CNH. Logo em seguida, a motocicleta foi liberada para um  condutor habilitado conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro”, relatou William.

A fiscalização percorreu os bares da área comercial do Ano Bom, verificando o número de clientes que está limitado a 50% da capacidade do estabelecimento, assim como o uso de termômetros para aferir a temperatura das pessoas em locais com disponibilidade para atender a mais de 40 pessoas.

Os serviços de fiscalização se estenderam aos bares e restaurantes dos bairros Vila Nova, Abelhas, Vila Orlandélia, Centro e Colônia Santo Antônio. Nesta última localidade, um estabelecimento foi autuado por estar com mesas nas calçadas desrespeitando o decreto.

error: Conteúdo protegido !