Prefeitura de Barra Mansa intensifica fiscalização aos transportes públicos

0

BARRA MANSA

A prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, está intensificando a fiscalização nos principais terminais de ônibus do município, visando melhorar o sistema de transporte público da cidade. As equipes estão atuando nos locais onde há maior concentração de usuários, próximo à Praça da Matriz e por toda a Avenida Joaquim Leite, no Centro. Esse monitoramento tem como objetivo identificar as possíveis linhas que estão em desacordo às normas estabelecidas por meio de contrato de concessão entre o Poder Público e o Consórcio Barra Mansa.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a fiscalização é realizada durante todo o ano. Porém diante da adesão dos cidadãos ao aplicativo Moovit, que permite planejar viagens de transporte público, a ação está sendo intensificada. “Os fiscais estão se baseando na questão das irregularidades cometidas pelas empresas, em especial, ao não cumprimento dos horários pré-estabelecidos. Também estamos aproveitando a oportunidade para divulgar e orientar os usuários do transporte coletivo sobre o aplicativo”, disse.

Segundo o fiscal de transporte, Josias Laurindo, outro ponto que está sendo analisado é a identificação das linhas que geram maiores problemas aos usuários. “Quando a linha descumpre o horário estabelecido, automaticamente a empresa é autuada. Quando detectados outros problemas a empresa está passível de autuação”, explicou.

POPULAÇÃO SATISFEITA

Com uma fiscalização mais intensificada, quem sai ganhando é o usuário do transporte público da cidade. O aposentado José Luiz Ferreira, morador do bairro Santa Clara, garantiu que já ficou no terminal à espera do ônibus por mais de uma hora. Ele disse que fez diversas reclamações, porém nunca teve um retorno da empresa. “É muito satisfatório para nós que já temos uma idade avançada, perceber o comprometimento e a preocupação da prefeitura com essa prestação de serviço”, ressaltou.

A estudante Ana Carolina Soares, de 17 anos, disse que sofre com os atrasos do ônibus. A jovem que estuda no período da manhã, contou que algumas vezes chega atrasada na escola por conta dos horários do ônibus. “Com uma fiscalização mais eficiente esse problema tem tudo para ser resolvido. Estou torcendo para que dê tudo certo”, afirmou.

Deixe um Comentário