Prefeitura de Barra Mansa inicia testagem nos profissionais da Saúde

0

BARRA MANSA 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, começou nesta quarta-feira, 8, testagem do novo coronavírus nos profissionais da saúde do município. Neste primeiro dia, foram feitos 45 testes, sendo 44 negativos e um resultado positivo, que foi encaminhado para o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste.

A meta é atingir um público de três mil pessoas. Os testes rápidos buscam manter o controle dos casos e evitar a disseminação do vírus.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, destacou o cuidado que a Secretaria tem com o servidor que está atuando na linha de frente durante a pandemia. “A testagem em massa preserva o funcionário da pasta e o usuário atendido pelo sistema de Saúde. Os profissionais que tiverem resultados positivos serão afastados momentaneamente do trabalho e entrarão em isolamento”, frisou Sérgio.

A gerente de Vigilância em Saúde, Juliana Machado Ferreira, pontuou que os testes serão aplicados no local de trabalho do profissional. “Os exames são promovidos com o objetivo de não haver aglomerações. Por isso, a testagem acontecerá nas Unidades de Saúde dos bairros, Hemonúcleo, Farmácia Municipal, Policlínica do Nove de Abril e Sirenes dos bairros Boa Sorte e Vila Nova. Também fazem parte do cronograma os funcionários do Laboratório Municipal e da antiga Secretaria de Saúde, situada na Rua Pinto Ribeiro”, ressaltou.

Em virtude do sistema de plantão, os hospitais, o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, e UPA Centro, terão um sistema diferenciado para a realização de testes.

error: Conteúdo protegido !