Prefeitura de Barra Mansa estende para mais dez dias o decreto de funcionamento de bares e restaurantes

0

BARRA MANSA

Foi assinado pela prefeita interina de Barra Mansa, Fátima Lima, nesta quinta-feira, dia 23, o decreto de número 9912, no qual prorroga por mais dez dias o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres. Mesmo com a expansão, o atendimento ao público segue limitado a 50% da capacidade do estabelecimento, sendo que a entrega e retirada de alimentos se mantém normalizados. Nos locais também devem ser mantidos o fornecimento de álcool 70% e os proprietários, funcionários ou colaboradores devem estar usando a máscara facial.

Em relação ao o horário, fica determinado que o funcionamento vai até as 23 horas. Os locais com capacidade acima de 40 pessoas deverão verificar a temperatura de todos os clientes, proibindo a entrada de pessoas febris. Não será permitido colocar mesa do lado de fora do estabelecimento ou servir os clientes em calçadas, assim como também não é consentido a permanência de clientes em pé nos estabelecimentos.

Fátima Lima informou que o decreto passa a valer a partir desta quinta-feira, dia 23. “Prorrogar o prazo de funcionamento do decreto só foi possível devido ao trabalho que toda prefeitura tem desempenhado para garantir um controle da Covid-19. Ainda temos muito que fazer para erradicar a doença em Barra Mansa, mas para isso também dependemos da conscientização das pessoas em respeitar as orientações do Ministério da Saúde”, comentou a prefeita interina Fátima, completando que deseja manter o comércio aberto, mas que é necessária a conscientização. “Nós não queremos parar Barra Mansa, nosso objetivo é manter o funcionamento de todo comércio da cidade, por isso a importância de todos estarem envolvidos nesta causa que vai beneficiar todos nós”, disse.

error: Conteúdo protegido !