BARRA MANSA
Em uma parceria da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais, com o Grupo CãoNina, aconteceu neste sábado, dia 8, uma feira de adoção de 25 cães e gatos vítimas de abandono ou maus-tratos. O evento ocorreu na Praça da Matriz, no Centro, com o objetivo de encontrar novos lares para animais recolhidos das ruas ou que estão em lares provisórios de voluntários da causa animal.
Isabella de Freitas, representante do Grupo CãoNina, destacou a importância de eventos como este para conscientizar a população sobre a adoção responsável. “É um prazer enorme estar aqui hoje nessa feira de adoção de animais, ao lado da Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais. Essa iniciativa é fundamental para nós da ONG CãoNina, pois nos permite encontrar lares para os animais que estão sob nossos cuidados e orientar a população sobre como cuidar deles adequadamente,” afirmou Isabella.

Interessados em adotar um animal passaram por uma entrevista para verificar a compatibilidade entre o adotante e o animal – Paulo Dimas/PMBM
Durante o evento, os interessados em adotar um animal passaram por uma entrevista para verificar a compatibilidade entre o adotante e o animal. A ONG CãoNina realiza um acompanhamento pós-adoção para garantir a adaptação do animal ao novo lar e oferece orientações sobre cuidados, inclusive acesso à cirurgia de castração gratuita pela Prefeitura.
Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, titular da Pasta de Proteção e Bem-Estar dos Animais, enfatizou a importância de aproximar a população dos pets que precisam de um lar e destacou a parceria com ONGs para alcançar esse objetivo. “Queremos conscientizar a população de que os animais são seres sencientes, que merecem respeito, cuidado e amor. O prefeito Furlani tem uma visão muito clara e sensível em relação aos animais, apoiando e incentivando as ações da Secretaria para proteger e cuidar dos animais que mais precisam,” afirmou Beleza.
A Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais está comprometida em combater maus-tratos e abandono de animais, recebendo denúncias e trabalhando com as autoridades para investigar e aplicar punições aos responsáveis. “Hoje mesmo aqui na feira, nós recebemos três denúncias e faremos diligências aos locais para apuração e possível resgate,” revelou Beleza.