Prefeitura de Barra Mansa centraliza aplicação de vacina contra febre amarela

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana a centralização da aplicação da vacina contra febre amarela. A iniciativa tem como objetivo levar a imunização para diversas áreas do município e ampliar a proteção contra a doença. As novas doses abrangem unidades de saúde nos bairros Ano Bom, Vista Alegre e Centro, além da Região Leste.

A enfermeira responsável pelo setor de Imunização de Barra Mansa, Hellen Martins, detalhou a importância dessa centralização.

“O frasco possui 10 doses e, após ser aberto, ele tem um prazo de 6 horas para ser usado. Através dessa centralização, podemos otimizar nosso trabalho e aplicar vacinas com prontidão, o que será muito importante para prevenir e combater a febre amarela”, disse.

Febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus que é transmitido por um mosquito encontrado principalmente em áreas de matas e rios. Os casos leves causam febre, dor de cabeça, náusea e vômitos. Nos casos graves, a febre amarela pode acarretar doenças cardíacas, hepáticas e renais.

Confira a programação das vacinas:

– Segunda-feira: UBS Julio Caruso (Boa Vista II)

– Terça-feira: UBS Centro

– Quarta-feira: Clínica da Família (Vista Alegre)

– Quinta-feira: Clínica da Família e Jiulio Caruso

– Sexta-feira: UBS Centro

Deixe um Comentário