Prefeitura de Barra Mansa aplica prova do processo seletivo de agentes de endemias no sábado, dia 15

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, informa que neste sábado, dia 15, será realizada a prova do processo seletivo para a contratação de agentes de endemias. O exame será aplicado de 9 às 12 horas, com abertura dos portões às 8 horas. Os locais de prova podem ser conferidos no site da Prefeitura de Barra Mansa, através do link barramansa.rj.gov.br, no campo Processos Seletivos, opção Seletivo de Agente de Combate a Endemias.

A prova contará com 35 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e 15 específicas, que estão relacionadas justamente ao assunto de vigilância e saúde ambiental e todas as doenças que o agente de endemias trabalha para combater. O processo seletivo oferece 88 vagas. Os agentes contratados assinarão um contrato de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12, tempo máximo permitido no cargo.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, os candidatos precisam estar bem preparados para a rotina de trabalho. “O foco principal no momento é o combate à dengue, porém, o agente de endemias possui diversas outras funções e atua em diversos outros programas, como combate a arboviroses no geral, atuando também nos eventos de catástrofes naturais, como enchentes, orientando as famílias, entre outros trabalhos relacionados ao cargo. Trabalham de sol a sol e precisam estar dispostos a isso”, explica.

error: Conteúdo protegido !