Prefeitura de Barra Mansa alerta para casos de vandalismo na iluminação pública

0

BARRA MANSA

A Ponte Ataulpho Pintos dos Reis, a Ponte dos Arcos, um dos principais pontos da cidade, ficou no escuro parte da noite desta terça-feira (07), devido ao furto de cabos de energia. Nos últimos dias, os casos também aconteceram na Ponte Nilo Peçanha, no Centro, e nos bairros Barbará e Boa Vista II, na Região Leste.

O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, explica as implicações que este tipo de ação causa ao município. “É difícil manter uma cidade quando as pessoas fazem esse tipo de vandalismo. Roubam e danificam lâmpadas e cabos para interromper a iluminação. São atos de vandalismo e sofremos com isso constantemente. Só essa semana foi na Ponte Nilo Peçanha e duas vezes na Ponte dos Arcos. Agora tivemos roubos de luminárias, reatores e lâmpadas no Barbará”.

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, informa que as ações de segurança serão reforçadas para que novos casos não ocorram. “Estamos intensificando nossas rondas para coibir esse tipo de ação e estamos trabalhando com o apoio das polícias Civil e Militar. Os roubos de cabo acontecem porque os criminosos vendem o cobre que compõe esse tipo de material. Se alguém tiver qualquer notícia de quem realize esse tipo de crime ou a recepção da carga roubada, denuncie”.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3028-9339 e 3028-9369.

error: Conteúdo protegido !