Prefeitura de Barra Mansa alerta para alto número de faltas em atendimentos na Clínica Veterinária Municipal

0

BARRA MANSA

O número crescente de tutores de cães e gatos que não tem comparecido aos atendimentos na Clínica Veterinária Municipal de Barra Mansa vem preocupando a equipe e prejudicando o andamento dos trabalhos no setor. Diariamente, cerca de 20 animais são tratados de forma gratuita no local. Desde o início do ano, foram marcadas 167 consultas clínicas e 94 castrações. Deste número, 24,55% faltaram às consultas e 18.08% ao procedimento cirúrgico.

A médica veterinária e responsável técnica pela clínica, Rafaela Fortes, fala sobre as consequências que o não comparecimento podem causar a outros animais. “Essas desistências afetam a todos, pois a nossa demanda é muito grande. Quando alguém se ausenta de um atendimento, ele está ocupando o lugar de pessoas que precisam desse serviço para os seus bichos. Às vezes, a situação do animal acaba agravando por não conseguir a consulta”.

Os tutores que não comparecerem na data e hora marcada para o atendimento terão que reagendar novamente, voltando para a fila de espera. A Clínica Veterinária Municipal já atendeu 1.526 animais desde a sua inauguração em 13 de agosto de 2020, sendo 996 consultas e 530 castrações.

A Clínica Veterinária Municipal funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. O atendimento clínico deve ser agendado previamente pelos telefones (24) 3324-7917 e 3326-4288, para evitar aglomerações por conta da Covid-19.

error: Conteúdo protegido !