>
a voz da cidade

Prefeitura de Barra do Piraí se reúne com a Light para tratar de urgências do município

Poda de árvores que estão em contato com rede elétrica e os alagamentos foram os principais tópicos do encontro

Por Roze Martins
e205aa69 a72e 4c55 b539 91671f9bdcf7
728x90 parque

BARRA DO PIRAÍ

Na última semana, a prefeitura de Barra do Piraí recebeu representantes da Light para uma reunião de alinhamento e elaboração de planos de atuação referentes a certas urgências no município, tais como a poda das árvores que esbarram em fios da rede elétrica, e as inundações, principalmente nesse período de chuvas.

Representando o poder Executivo, a prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki esteve presente e junto a ela, participaram também os secretários do Ambiente, Christopher Taranto, o de Defesa Civil, Rafael Champion, a de Obras Públicas, Maria Ilma de Andrade, o de Serviços Públicos, Roger Machado, o de Governo, Eurico Pinheiro Neto, e o consultor legislativo, Heitor Favieri Neto.

Na discussão ficou acordado que, neste momento de maior urgência, a Light, de acordo com um estudo prévio feito pela secretaria municipal do Ambiente, irá se responsabilizar por realizar a poda das árvores que estão em contato com a rede elétrica. Enquanto isso, as outras podas continuarão a cargo do Poder Público.


O recolhimento dos restos das podas das árvores, ficará a cargo da secretaria municipal de Serviços Públicos.

Christopher Taranto, explicou o funcionamento do acordo e as perspectivas após o cumprimento do serviço. “Na reunião, ficou combinado que a secretaria do Ambiente iria enviar um relatório para a empresa com as situações mais urgentes de poda na cidade. Este documento já foi enviado para que a Light inicie o trabalho e deixe a população barrense fora de riscos. Depois que todo esse cronograma for cumprido, a ideia é que a secretaria, já devidamente estruturada com pessoas e equipamentos, faça a manutenção para que nós não tenhamos mais essas situações, uma vez que quando assumimos, haviam demandas reprimidas há mais de um ano”, aponta o chefe da pasta do Ambiente.

Indo para o caminho dos perigos de inundação, Rafael Champion, entendendo que esta é uma época do ano com uma maior propensão a esse problema, buscou traçar soluções junto à empresa. Segundo ele, “é necessário que seja colocado um aparelho de monitoramento na jusante da barragem Santana linkado à sala de controle da Defesa Civil, visando uma melhor prevenção de inundações”.

A prefeita Katia Miki, reforçou que a prioridade desses encontros é a segurança e bem-estar dos barrenses, prometendo não medir esforços para que as pessoas vivam com tranquilidade. “Devemos sempre prezar pela segurança da população, não importando o esforço necessário. Neste momento, precisamos do apoio da Light para que alguns serviços funcionem de maneira plena e totalmente eficaz. O valor de uma vida é inestimável. Por isso, estamos trabalhando para evitar intercorrências que possam comprometer o bem-estar de nossos habitantes. Vamos conseguir alcançar nossos objetivos. Nossa equipe é qualificada e representa o povo barrense com toda a dedicação”, ressaltou a prefeita.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos