Prefeitura de Barra do Piraí cancela as festas do carnaval de 2022

0

BARRA DO PIRAÍ

A prefeitura informou hoje o cancelamento dos festejos do Carnaval de 2022. A determinação foi tomada pelo prefeito Mario Esteves após consultar as autoridades sanitárias do município e do estado do Rio de Janeiro. O chefe do executivo ressaltou que, na iminência de uma possível nova onda de Covid-19, decidiu tomar essa postura. A informação foi dada pelo prefeito através de uma live nas redes sociais.
O secretário de Saúde, Wagner Teixeira, que também estava presente, ainda reforçou a necessidade de a população continuar mantendo as medidas de proteção contra o Covid-19. “É muito importante que a população continue se vacinando, pois essa é a única forma de superarmos a pandemia. Além disso, mantermos o uso de máscaras, álcool em gel e evitarmos aglomerações, pois ainda estamos lidando com o vírus”, comenta o secretário.
Mario também comenta sobre os motivos que levaram a decisão do cancelamento das comemorações do Carnaval. “Em nome da ciência, em respeito às vítimas do Covid-19 e para proteger a população do vírus, foi decidido cancelar o Carnaval de 2022. Na dúvida, optei por não fazer”, afirma o prefeito.