ANGRA DOS REIS
Um dos focos da Prefeitura de Angra é deixar a cidade cada vez mais limpa, auxiliando também na preservação do meio ambiente. Para que isso ocorra a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade / Secretaria Executiva de Serviço Público ampliou a coleta seletiva de lixo e investiu também na coleta de volumosos (móveis e eletrodomésticos velhos e tábuas).
Semanalmente, obedecendo a um roteiro pré-definido (confira abaixo), um caminhão baú adesivado da Angra Meio Ambiente (antiga Vital), circula pelos bairros recolhendo esses materiais, entre 7h e 15h20, levando-os para o aterro sanitário do Ariró.
– A coleta de resíduos volumosos vai retirar das ruas resíduos que podem gerar acúmulo de água e proliferação de vetores – destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Tiago Scatulino.
Na Ilha Grande a coleta de volumosos é feita junto com o lixo comum. Já as localidades que não fazem parte do roteiro atual serão incluídas nos próximos meses.
É importante destacar que entulho não faz parte da coleta de volumosos. Para o recolhimento deste tipo específico de material o morador deve ligar ou ir até a regional de seu bairro e lá ele será informado sobre o dia que o caminhão vai passar na sua região.