ANGRA DOS REIS
Mais de 200 placas foram fixadas em oito localidades de Angra dos Reis entre janeiro e março deste ano, beneficiando mais de 45 mil moradores. A primeira etapa de colocação de placas com CEP – Código de Endereçamento Postal – e logradouros já vem facilitando a entrega de correspondências e entregas, garantindo mais agilidade e melhorias neste tipo de serviço.
Entre os mais satisfeitos com o trabalho estão os moradores do Sertão do Bracuí, que sofriam tanto com a demora quanto no extravio de correspondências. Uma delas é Sônia Ferreira de Almeida, que relatou a rotina para recebimento de correspondências antes da colocação de placas. “Precisava utilizar o endereço de imóveis próximos para facilitar as entregas, porque nunca chegavam por falta de identificação da rua”, comentou, lembrando que, para garantir o recebimento de encomendas, principalmente de lojas de eletrodomésticos, era preciso marcar com o entregador um ponto de encontro próximo ao bairro.
Até o momento, foram beneficiadas as seguintes localidades: Sertão do Bracuí, Praia da Ribeira, Rua Prefeito João Gregório Galindo (antiga Estrada Angra-Getulândia), além do Parque Mambucaba, Nova Angra, Morro do Peres e Morro do Tatu.
A previsão é de o programa atenda toda a cidade e seja concluído até o final novembro deste ano. “O morador que é beneficiado com a placa de identificação de logradouro, usufrui de uma estrutura digna de identificação de sua localidade, valorizando seu imóvel, comércio etc, além de ter o sentimento de “pertencimento do município””, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Murilo Scatulino.