ANGRA DOS REIS
A cultura de Angra dos Reis foi destaque numa reunião em Brasília onde foram avaliados os avanços da área no município. Representando a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, o secretário municipal Andrei Lara citou os avanços alcançados na última gestão, como a liberação de mais de R$ 3 milhões em editais públicos aos artistas e produtores culturais da cidade.
Realizada no Ministério da Cultura, a reunião contou com a participação da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Daniele Barros, do deputado federal Áureo Ribeiro e do Secretário-executivo do MinC, Márcio Tavares, que parabenizou a cidade pelos avanços, citando Angra dos Reis como referência em fomento no Estado do Rio.
Andrei também apresentou ao secretário-executivo do MinC os projetos do prefeito Cláudio Ferreti para os próximos quatro anos com foco na preservação do patrimônio histórico e na restauração de prédios seculares como a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, já em andamento.
O secretário-executivo do MinC também informou que será aberta uma licitação para a construção do Centro Educacional Unificado – Ceu, no bairro do Frade. O terreno onde a estrutura será construída é da Prefeitura de Angra e o equipamento foi cedido ao município por meio de uma parceria com o Governo do Estado. “As parcerias garantem aos municípios projetos e recursos para nossas metas. Apenas com orçamento do município ficamos limitados e, no caso de Angra, é de extrema importância essa relação com o Ministério da Cultura. Fomos muito bem recebidos e estou otimista com os resultados”, declarou Andrei Lara.
O encontro também serviu para acertar a visita do Ministério da Cultura à cidade de Angra dos Reis, em breve, para a assinatura de novas parcerias e convênios no município.