>
a voz da cidade presencial 2025

Prefeitura de Angra entrega 150 títulos de regularização fundiária

Moradores receberam os títulos em evento realizado no Centro de Estudos Ambientais

Por Roze Martins
54183010362 33376086a4 h
728x90 seguranca

ANGRA DOS REIS

Cento e cinquenta títulos de regularização fundiária foram entregues a moradores de cinco condomínios de Angra dos Reis nesta quarta-feira, 4 de dezembro, em evento realizado no Centro de Estudos Ambientais (CEA). A entrega, efetuada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, marca mais um passo importante no esforço de garantir segurança jurídica aos residentes de áreas urbanas do município.

A ação, realizada por meio do Programa de Regularização Fundiária – Regularizar, beneficiou famílias que estavam aguardando pelo reconhecimento legal de suas propriedades. Os títulos foram entregues a moradores dos condomínios Leonardo Corrêa da Silva, em Jacuecanga, Cidadão e Morada, ambos no Areal, Vale da Banqueta e Morada Bracuí. O processo de regularização busca valorizar os imóveis, fomentar a cidadania e proporcionar dignidade às famílias beneficiadas.

– Hoje estamos entregando mais 150 registros gerais de imóveis. São documentos reconhecidos pelo cartório, que fornecem legalidade jurídica à população que irá receber esses registros. Esse trabalho começou a ser efetuado há dois anos, e é muito importante. Agora, estamos colhendo os frutos da entrega não apenas de um documento, mas de cidadania – afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino.


A regularização fundiária não apenas atende a uma demanda importante, mas também contribui para o planejamento urbano e a inclusão social, reduzindo a informalidade habitacional no município. Reconhecendo também a relevância do evento, os moradores beneficiados com os títulos fizeram questão de celebrar o avanço relacionado à regularização.

– Hoje estou realizando o sonho de ter a minha casa, meu apartamento próprio, no meu nome. Dedico essa vitória a minha sogra, que sempre me incentivou nesse sentido. Estar com esse documento em mãos é um sonho realizado – declara emocionada a berçarista Ana Carolina Simões Ramos, de 37 anos, moradora do Condomínio da Banqueta e primeira pessoa a receber o RGI no evento.

Com a entrega, os moradores dos bairros contemplados terão maior acesso a serviços públicos e possibilidade de novos investimentos. Os títulos garantem não apenas o reconhecimento formal dos imóveis, mas também segurança e estabilidade para as famílias, abrindo novas possibilidades de financiamento e melhoria das condições de vida.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos