PORTO REAL
Com o objetivo de auxiliar os estudantes da rede municipal de ensino no período de reclusão social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Turismo, iniciou, na quarta-feira, dia 08, a distribuição de material de apoio pedagógico. Os materiais impressos para o apoio dos estudos residenciais são entregues nas escolas, para os alunos do 1º ao 9º ano.
Uma parceria foi firmada entre Prefeitura do Rio de Janeiro e a secretaria de Educação, Cultura e Turismo do município para disponibilizar aos alunos o material de apoio pedagógico. Além de um acervo literário diversificado e jogos interativos, o conteúdo abrange todas as disciplinas desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) via internet. Além disso, conta com atividades extracurriculares, material de complementação escolar e links para downloads de aplicativos para celular. Conforme informações da secretaria de Educação, Cultura e Turismo objetivo é dar suporte para os pais ou responsáveis incentivarem nos alunos, durante o período de recesso escolar, o hábito de estudar. “O intuito da Secretaria de Educação é ofertar uma metodologia que dê suporte ao aprendizado do aluno, fortalecendo o hábito do estudo, durante esse período de recesso por conta do enfrentamento da Covid-19 (novo cononavírus). Esse material foi cedido para os alunos de Porto Real, gentilmente, pela secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Em nome da prefeitura, gostaria de agradecer à secretária Talma Romero Suane e à subsecretária da pasta, Rejane Pereira Faria da Costa e também à toda a equipe da secretaria de Educação do Rio de Janeiro, por nos auxiliarem nesse momento tão difícil enfrentado pelo mundo todo, por causa da Covid-19”, considerou o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva.
O aluno pode ter acesso ao material completo, através do site: https://pwa.app.vc/smecarioca2020#/home
Silva também informou que as medidas de segurança na entrega do material serão tomadas para evitar aglomerações. “É importante que todos os estudantes tenham este material, para que não percam a prática dos estudos. A fim de ampliar a segurança, foi montado um quadro de horários para evitar aglomerações. Outra medida de segurança é que seja mantida a distância de um metro e meio na momento da entrega”, destacou o secretário de Educação.
CRONOGRAMA
O cronograma de distribuição nas escolas: Escolas Municipais José Ferreira, Cruz e Souza, Sebastião Barbosa e Professora Eliana Provazi, os horários são de 7 às 9 horas – 1° ano; 9 às 11 horas – 2° ano; 11 horas ao meio dia – 3° ano; 14 às 15 horas – 4° ano; 15 às 17 horas – 5° ano. Já as escolas Municipais Marina Graciani Fontanezzi, Maria Hortência Nogueira e CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes os horários são de 7 às 9 horas – 6° ano; 10 às 11 horas – 7° ano; 11 horas a meio dia – 8° ano; e 14h às 15 hora – 9° ano.