Prefeitura cadastra população em geral a partir dos 40 anos em Resende

0

RESENDE

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando o planejamento da cobertura da vacinação contra a Covid-19  no município e começou o cadastramento para a imunização da população geral a partir de 40 anos de idade, que mora fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, os postos de saúde. O cadastramento para este público deve ser feito, exclusivamente, no site institucional da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br).

O formulário para o cadastro de vacinação contra o coronavírus está disponível na página inicial do site institucional, basta acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWrWEo0cFv7leG-rxw_vuOKMPx3Zx4TXJhNiIEiD79b_of_g/viewform) ou clicar no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ do canal oficial. O público desta nova faixa etária deve informar os seguintes dados: nome completo; data de nascimento; idade; nome completo da mãe; CPF (Cadastro de Pessoa Física); número do cartão do SUS (se não possuir, preencher o campo com zero); carteira de identidade/RG (opcional); logradouro (avenida, rua, travessa); bairro; cidade; telefone fixo (se tiver); e número de celular para contato via WhatsApp com DDD. Após preencher o formulário, o munícipe envia os dados e aguarda o contato da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito, Diogo Balieiro Diniz, o processo de imunização é o melhor caminho no combate ao coronavírus, com alto índice de mortalidade no mundo. “O município vem avançando no enfrentamento à doença e, desta vez, o cadastro para a imunização atingirá uma nova camada da população geral, a partir de 40 anos. Agora, estas pessoas poderão se cadastrar para receber a primeira dose da vacina. Resende já alcançou 50% da população vacinável com mais de 47 mil pessoas com a primeira dose aplicada”, disse Diogo, acrescentando que A população geral a partir de 40 anos de idade, que não é coberta pelos postos de saúde, deve garantir a sua dose com o cadastro no site da Prefeitura. “Este público será contemplado nos próximos circuitos de drive-thru. É importante que estas pessoas ou os responsáveis pelo cadastro fiquem atentos às ligações recebidas no telefone de número informado no site, em função da confirmação do dia e do horário marcados para a vacina. Também é necessário que o cadastro seja efetuado com os dados corretos”, informou o chefe do Executivo. Diogo ainda reforçou que, mesmo após a imunização, todos devem continuar seguindo os protocolos de segurança sanitária, tais como: uso de máscaras de proteção; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; e distanciamento social adequado.

O governo municipal informa que a resposta do cadastro com o agendamento para a imunização contra a Covid-19 deve ser aguardada, lembrando que a confirmação não ocorre de imediato em razão da relação de pessoas com a faixa etária existente e o número de doses da vacina disponibilizadas, gradualmente, pelo Ministério da Saúde.

Deixe um Comentário