Prefeitura cadastra idosos acamados para vacinação da terceira dose contra a Covid-19 em Resende

0

RESENDE

Idosos com mais de 70 anos acamados, que foram vacinados com a segunda dose contra a Covid-19 há mais de seis meses e moram fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) podem se cadastrar para a aplicação da dose de reforço (terceira dose). O cadastro pode ser realizado pelo e-mail [email protected].

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, durante o cadastro via e-mail, a pessoa deve informar os seguintes dados: nome completo; data de nascimento; nome da mãe; CPF; cartão do SUS; endereço; telefone de contato; nome da vacina recebida; data da primeira dose; e data da segunda dose. Depois, é só aguardar o contato da Secretaria Municipal de Saúde para o agendamento da dose de reforço. Já para quem preenche os mesmos requisitos e reside dentro da área dos postos de saúde, basta esperar o contato do agente de saúde do bairro para agendamento da dose de reforço.

O prefeito, Diogo Balieiro Diniz, destacou que já foram aplicadas 1.436 doses de reforço, conforme boletim divulgado no último dia 5. “Estamos avançando cada vez mais com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A aplicação da dose de reforço é uma etapa muito importante deste processo de imunização, já que atinge uma camada da população mais suscetível a quadros de complicações da doença considerada com alta taxa de mortalidade”, disse o prefeito.

De acordo com dados do boletim, foram aplicadas 178.328 doses no município, sendo 108.653 primeira dose e dose única, 68.239 segunda dose e 1.436 de dose de reforço. Vale destacar que o município alcançou 70% da população acima de 18 anos com esquema vacinal completo, o que corresponde às duas doses ou dose única administradas. “A pandemia ainda não acabou, portanto, as pessoas devem continuar adotando os protocolos de segurança sanitária necessários como uso de máscara de proteção facial, higienização com álcool 70% ou lavagem das mãos corretamente e distanciamento social adequado”, reforça o chefe do Executivo.

Deixe um Comentário