Prefeitura avança nas obras de construção de casas populares de Porto Real

0

PORTO REAL
A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras do município, informou nesta quinta-feira, dia 9, que as equipes responsáveis pela construção das 63 casas populares do bairro Freitas Soares, avançaram mais uma etapa na obra. Na terça-feira, dia 7, os profissionais receberam no canteiro de obras os anéis de concreto, que serão utilizados para execução da rede coletora de esgoto sanitário.
Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Leandro Morais, além do sistema de coleta de esgoto, as equipes seguem realizando o sistema de drenagem pluvial de forma paralela. “Esse material novo será utilizado nas Caixas de Inspeção do sistema de coleta de esgoto. É importante destacar que o serviço segue a todo vapor, onde mesmo com tempo chuvoso, as equipes seguem trabalhando”, disse o engenheiro.
Já o prefeito Alexandre Serfiotis, destaca que as obras acontecem em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) e a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB). Alexandre ainda parabeniza os profissionais pelo empenho na construção das 63 moradias. “Essas casas irão beneficiar 63 famílias, por isso, é primordial todos os esforços das equipes durante a obra. Em um trabalho conjunto com o Governo Estadual, iremos entregar moradias de qualidade e todo o projeto foi montado para que nossos munícipes tenham todo o conforto e bem-estar. Como exemplo, tivemos na última semana a colocação de manilhas com 400 milímetros de diâmetro, o que amplia a qualidade do sistema de escoamento de águas pluviais”, analisou Serfiotis.