Prefeitura assina TAC com empresa de ônibus para plantio de mais de 18 mil mudas de árvores em Porto Real

0

PORTO REAL

Mais de 18 mil mudas de árvores nativas do bioma da Mata Atlântica serão plantadas nas margens do Rio Paraíba do Sul, nos limites do município. A informação foi dada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa de Transportes Tursan, nesta semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao todo serão plantadas 18.750 mudas de árvores nativas neste mês e em abril. A Secretaria vai acompanhar o desenvolvimento das mudas durante quatro anos e ainda fará a reposição daquelas que por algum motivo natural não se desenvolverem. “O Objetivo da assinatura do TAC é a recuperação e a compensação dos impactos ambientais gerados pela atuação da empresa dentro do município”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore. Ele ainda disse que o município é carente de mata ciliar, por isso, é preciso fazer essa recomposição que é fundamental para a proteção de nascentes, de rios. “Uma das principais metas da Secretaria é reflorestar toda a mata ciliar das margens do Rio Paraíba do Sul nos limites de Porto Real”, disse Ettore destacando a importância da participação dos munícipes que sejam proprietários de Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e que queiram recuperá-las através de ações de reflorestamento para continuar esta meta. “É cuidando do Meio Ambiente que garantiremos um futuro melhor para as próximas gerações”, ressaltou Mauro.

O prefeito Alexandre Serfiotis destacou a importância da assinatura do TAC e do apoio dos proprietários dessas áreas permanentes. Serfiotis frisou que é na união a favor do Meio Ambiente que ações fundamentais para a recuperação e a preservação são colocadas em práticas. “A administração municipal dá total apoio a ações de preservação ambiental, afinal o Meio Ambiente é a casa do mundo. Parabenizo a Secretaria e a empresa pela assinatura do documento”, disse o prefeito.

Deixe um Comentário