Prefeitura anuncia a instalação de Clínica para exames de motorista em Itatiaia

Por Cyntia Freitas

ITATIAIA

Os motoristas não vão mais precisar de deslocar do município para realizar exames médicos e psicotécnicos para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Luiz Xavier, anunciou que será instalada na cidade uma Clínica Médica e de Psicologia de Trânsito.

De acordo com Xavier, na unidade, a primeira do ramo no município, poderão ser feitos exames médicos e psicotécnicos do Detran-RJ, etapa inicial do processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação e também importante para renovação do documento. Ele informou que já foi emitido o alvará de funcionamento para a empresa funcionar no bairro Jardim Itatiaia. “No local serão realizadas as avaliações, que atualmente acontecem em outras localidades. Isso representa maior comodidade, conforto e economia para os munícipes, que não vão mais precisar se deslocar para outras cidades, para fazer estes exames”, comenta José Luiz.

Na Clínica serão realizados exames de aptidão física e mental, que avalia se o candidato tem condições de saúde para conduzir um veículo, checa a capacidade visual, força muscular, coordenação motora e pressão arterial, dentre outros pontos. “O médico e o psicólogo avaliam as condições físicas e mentais para poder dirigir o veículo de opção do condutor. Isso agora poderá ser feito em Itatiaia mesmo”, adianta Xavier.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos