Prefeitura afirma que roubos de rua e veículos foram zerados em pontos de atuação da Operação ‘Segurança Presente’

0

VOLTA REDONDA

Nesta sexta-feira, dia 23, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio de sua assessoria, informou que a operação “Segurança Presente”, implantada este ano na cidade, registrou números positivos no combate à criminalidade em suas áreas de atuação. “Os índices de roubos de rua e de veículos roubados, por exemplo, foram zerados a partir da instalação do programa na Vila Santa Cecília e Avenida Amaral Peixoto, em julho e agosto. A operação é uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado”, garantiu.

De acordo com a prefeitura ao todo, 14 policiais militares voluntários atuam no serviço extra remunerado, o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), além de três agentes diários fixos. Foram mais de 28 mil abordagens, zerando o número de roubos de rua, veículo, carga e homicídio na área de atuação da operação.

O coordenador do Segurança Presente em Volta Redonda, capitão José Eduardo Martins Silvério, explicou que no primeiro mês em que o grupo atuou inteiramente, foi o mês de julho, com um resultado bastante positivo. “Zeramos os índices criminais durante o horário de atuação da operação, que funciona das 8 às 20 horas, de segunda a segunda. Em agosto, os resultados se mantiveram e novamente zeramos os índices criminais. A sensação de segurança aumentou. Os índices são favoráveis e a população aprovou a operação”, comemorou.

O prefeito Antonio Francisco Neto também celebrou o resultado, adiantando que quer expandir o projeto a outros centros comerciais. Ele defende que a situação melhorou, mas ainda pode avançar mais. “Vamos tentar aumentar o efetivo, o número de viaturas e principalmente investir em tecnologia. O Poder Público vem fazendo sua parte, com a implantação do ‘Segurança Presente’, do Proeis e espalhando câmeras de segurança por toda a cidade. Sem dúvidas, vamos transformar Volta Redonda na cidade que todos sonhamos viver um dia”, afirmou Neto.