Prefeitura adquire novos equipamentos agrícolas para produção rural em Quatis

0

QUATIS

A produção rural ganhou um importante reforço para o fomento da atividade no município. A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, adquiriu implementos agrícolas para fortalecer o trabalho dos pequenos produtores rurais da cidade. Foi entregue no final da semana passada, uma carreta de duplo rodado de seis toneladas basculante, uma grade hidráulica de 12 discos, um sulcador de duas linhas com adubador e uma ensiladeira menta 35 toneladas horas.

O maquinário agrícola faz parte de um convênio da prefeitura com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e foi conquistado pelo município por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD). O valor total dos equipamentos é de R$ 128.400 mil. Pelo mesmo convênio, a administração municipal já adquiriu uma retroescavadeira.

Para o prefeito Bruno de Souza (MDB) aquisição dos equipamentos vai trazer mais agilidade na atividade rural ao reduzir o tempo do trabalho dos pequenos produtores, garantindo melhores condições a agricultura familiar. “O objetivo ao adquirirmos estes equipamentos é o de impulsionar ainda mais a produção agrícola local, dando oportunidade para o pequeno produtor diversificar a atividade em sua propriedade. Queremos com isso, fortalecer a agricultura familiar É um marco na história do nosso município, pois nunca na história deste município o setor recebeu tantos investimentos e apoio como agora”, destacou o prefeito.

error: Conteúdo protegido !