RESENDE
A Prefeitura de Resende adiou a licitação de transporte coletivo do município que aconteceria na tarde desta quarta-feira, dia 30. A abertura dos envelopes que escolheria a nova empresa que operaria o sistema de transporte coletivo na cidade seria às 13h30min.Uma nova data para a licitação ainda não foi remarcada.
Em nota oficial emitida no final da tarde, a administração municipal informou que a licitação foi adiada para ser realizada uma adequação técnica no edital. “A Prefeitura de Resende informa que a licitação do transporte público, que estava marcada para o dia 30 de novembro, foi adiada, ainda sem data definida. A mudança acontece devido à necessidade adequação técnica no edital relacionada à idade média da frota. Assim que houver uma nova data, a administração municipal irá divulgá-la”, informa a nota.
O procedimento licitatório para concessão de serviço de transporte coletivo de passageiros no município vai definir qual a empresa que ficará responsável pelas linhas urbanas, distritais e rurais. Esta é a segunda vez que a licitação é adiada. O procedimento seria realizado em julho de 2020, mas foi suspenso pelo Tribunal de contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
A viação São Miguel, que atualmente opera o sistema de transporte coletivo no município, está com o contrato vencido desde 2020. A empresa, continua operando o serviço, por força de uma liminar judicial.