PORTO REAL
A Educação Infantil do município terá um avanço nos próximos meses. A Prefeitura de Porto Real está construindo a Creche Bela Vista no bairro Jardim Real e a Creche Waldir Roberto, no bairro Village, está recebendo sistema de energia solar.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos acompanha as obras nas duas creches. Na creche Bela Vista, que está sendo construída por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, as equipes da empresa vencedora da licitação entraram na reta final das obras.
A creche irá ampliar a capacidade do atendimento às crianças e contará com um espaço amplo e moderno, para contemplar os níveis de berçário e pré-escola. A nova unidade tem dois andares e conta com salas de aula, sala de recreação, rampas de acesso, refeitório, banheiros, salas para o administrativo e área externa. “Esta é uma unidade construída em parceria com o Governo Estadual e que trará muitos benefícios à comunidade escolar. Queremos dar uma base para nossas crianças e garantir que elas tenham um aproveitamento desta etapa, que permite que os pequenos cresçam com mais autonomia e tenham mais sucesso em sua vida escolar e individual”, disse secretário de Obras, Antônio Sebastião da Silva.
INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE ENERGIA SOLAR
Já na Creche Waldir Roberto estão sendo instalados sistema de painéis solares. A ação faz parte de um licenciamento ambiental assinado entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa Benteler Sistemas Automotivos LTDA, com foco na diminuição de emissão de gases do efeito estufa oriundos da indústria.
A Secretaria de Meio Ambiente explica que o sistema instalado visa reduzir ou remediar os impactos ambientais da atividade industrial da empresa parceira. “A energia é gerada através de painéis solares instalados nos telhados das creches. A previsão é que 8.000 KWh/mês de energia limpa sejam gerados e distribuídos entre as creches durante 20 anos de operação”, explica o secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore, reforçando que a creche Enrico Sechi e o CEI Maria de Lourdes já foram beneficiados com os painéis.