Prefeitura abre inscrições para cursos culturais gratuitos em parceria com a UERJ em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Estão abertas as inscrições para aulas de violão popular, danças urbanas, forró kids, dança de salão, teatro, harmonia/percepção musical e teoria musical. Os cursos gratuitos de cultura são realizados por meio de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda (FCCMM) e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), firmada em fevereiro.

Em fevereiro de 2022, a prefeitura firmou um termo de cooperação pela criação de um polo de extensão da UERJ no município para oferecer oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte, cultura e educação criativa, para a população. “O objetivo é possibilitar que a universidade use as unidades de educação e equipamentos da cidade para realizar as atividades. Vale reforçar que esta parceria não envolve repasse de recursos entre as partes”, disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan. O presidente ressaltou que Resende já oferecia várias atividades gratuitas à população e a parceria com a UERJ chegou para somar ainda mais aos serviços prestados pelo município. “Nosso objetivo é ofertar cada vez mais acesso à cultura aos moradores e, assim, possibilitar o surgimento de novos talentos na nossa região”, explicou Zaidan.

INSCRIÇÕES

Os cadastros podem ser feitos em diferentes pontos da cidade e as aulas oferecidas são para violão popular, danças urbanas, forró kids, dança de salão, teatro, harmonia/percepção musical e teoria musical.

Os locais onde as inscrições podem ser feitas estão disponíveis através do link: resende.rj.gov.br/servicos/atividades-culturais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato com a Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna pelo telefone (24) 3354-6971.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos