Prefeitura abre inscrições para contração de 32 médicos em Resende

0

RESENDE

Estão abertas até o próximo dia 9, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando a contratação de profissionais de saúde para atuarem na rede municipal por um período de tempo determinado. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira, dia 28, pela prefeitura. Ao todo serão oferecidas 32 vagas para médicos clínico geral plantão, clínico geral 40 horas, clínico geral 20 horas, epidemiologista e pediatra plantão.

De acordo com o edital, a contratação temporária é válida pelo período de 180 dias, podendo ser prorrogada por até 24 meses. Ao todo serão oferecidas 32 vagas para os cargos de médico clínico geral plantão, com 16 vagas; clínico geral 40 horas, com quatro vagas; clínico geral 20 horas, com nove vagas; médico epidemiologista, com uma vaga, e pediatra plantão, com duas vagas.

Segundo o secretário de Administração do município, Kaio Márcio Resende de Paiva, a contratação está sendo realizada por conta da necessidade temporária de profissionais para dar continuidade dos serviços públicos oferecidos à população na área da saúde. “A gestão municipal permanece atenta às demandas dos serviços públicos no município e a Saúde é uma das prioridades da atual gestão. São profissionais que chegarão para agregar muito e ampliar o atendimento oferecido à população. A convocação desses profissionais acontecerá por meio de telefone e e-mail informado no currículo apresentado e estará disponível também em Boletim Oficial”, explicou Kaio Márcio.

As inscrições para as vagas de médicos podem ser feitas gratuitamente até o próximo dia 9 de agosto -Carina Rocha/PMR

INSCRIÇÕES

Quem quiser se candidatar por uma das vagas deve entregar a ficha de inscrição, currículo e documentos comprobatórios de segunda a sexta-feira, no horário das 14 às 16 horas, pessoalmente, na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração, situada na Rua Augusto Xavier de Lima, 251, no bairro Jardim Jalisco.

Para participar do processo seletivo, os profissionais interessados devem seguir alguns requisitos, como ser brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais; os homens estarem quite com o Serviço Militar; apresentar os documentos de RG e CPF; comprovante de residência; diploma correspondente ao cargo, entre outras exigências que podem ser conferidas na íntegra através do edital de convocação. Vale destacar também que a inscrição não será cobrada. “Para que as contratações sejam efetivadas serão necessários a escolaridade exigida e são aceitos apenas os documentos entregues pessoalmente”, informa o secretário.