RESENDE
Os prefeitos de Resende e Itatiaia, Tande Vieira e Kaio Márcio Rezende de Paiva, lançaram oficialmente, na noite de quarta-feira, dia 10, a Expo Agulhas Negras 2026. O evento, que acontecerá entre 8 e 11 de abril no Parque de Exposições de Resende, foi apresentado durante cerimônia no auditório do Hotel Castel Plaza, no bairro Campos Elíseos, com a presença de autoridades, empresários, entidades e representantes da indústria regional, além do secretário de Indústria e Comércio de Resende, Fernando Rodrigues e o secretário de Desenvolvimento de Itatiaia, Isaque Farizel.
A Expo Agulhas Negras se consolida como uma das maiores feiras multissetoriais do Estado do Rio de Janeiro, reunindo inovação, negócios, turismo, gastronomia, cultura, empregabilidade e fortalecimento empresarial. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 50 mil visitantes e movimentar aproximadamente R$ 500 milhões em negócios diretos e indiretos.

Feira prevê 50 mil visitantes e movimentação de R$ 500 milhões em negócios – Divulgação PMR
Com 6 mil m² de estrutura moderna e mais de 150 estandes, a feira oferecerá um ambiente voltado à geração de networking, lançamento de produtos, prospecção de novos mercados e aproximação entre poder público, comércio e indústria.
Durante o lançamento, o prefeito de Resende, Tande Vieira, destacou a relevância estratégica da Expo para a economia local. “A gente está trabalhando para Resende ser a melhor cidade da região. A Expo Agulhas Negras chega em um momento chave, e grandes empresas já demonstram interesse em participar”, afirmou Tande.
O prefeito de Itatiaia, Kaio do Diogo, reforçou o impacto regional e a posição logística privilegiada. “Esse evento chega para somar muito. Estamos em uma posição perfeita entre Rio e São Paulo, às margens da Dutra. Será um evento histórico, e Itatiaia estará presente com toda a força”, disse Kaio Márcio.
A Expo Agulhas Negras 2026 é uma realização da RID Eventos, com apoio institucional da Associação comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Resende (Aciar), Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Resende e Itatiaia e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ).




