Prefeitos da região pedem providências urgentes do estado para regularização dos repasses do Hospital Regional

0

SUL FLUMINENSE
Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa), presidido pelo gestor de Pinheiral, Ednardo Barbosa, enviaram um ofício ao novo secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet. O teor é a situação do Hospital Regional Zilda Arns, administrado pelo Estado e localizado em Volta Redonda. O hospital não está recebendo pacientes com Covid-19 por falta de repasses do Governo do Estado à OS que administra o local. Os prefeitos pedem providências urgentes.
Na carta é falado que o Cismepa é uma associação pública legalmente constituída, que concebeu e planejou a implantação de um hospital regional, que tinha como objetivo de tornar a região do Médio Paraíba mais resolutiva e menos independente da capital. “Assim, com apoio administrativo do município de Volta Redonda para realização da licitação e das obras; e da parceria do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Saúde, viabilizando o aporte financeiro para construção e mais recentemente o custeio do hospital, a região pode usufruiu dos 149 leitos de clínica médica e 80 leitos de UTI, atualmente, totalmente utilizados para pacientes acometidos pela Covid-19”, diz o trecho da carta assinada pelo prefeito Ednardo Barbosa.
O consórcio informa que teve ciência nessa semana, pela empresa responsável pela gestão, a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Matuípe – Instituto Marie Pierre da Saúde (IMAPS), que há a paralisação dos serviços prestados por falta de pagamento há três meses.
O Hospital Regional tinha 30% de pacientes da região e outros 70% de outras cidades do estado.

Deixe um Comentário