a voz da cidade

Prefeitos assinam protocolo de intenções para consórcio de turismo na Costa Verde

Por Carol Macedo
b 44 politica prefeitos assinam protocolo de intenções para consórcio de turismo na costa verde luis fernando lara pmar (1)

COSTA VERDE

Os prefeitos das cidades da Costa Verde deram um passo para impulsionar o turismo regional ao assinarem, na tarde desta terça-feira, 4, o Protocolo de Intenções do Consórcio de Turismo da Costa Verde. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura de Itaguaí e contou com a presença dos prefeitos Cláudio Ferreti (Angra dos Reis), Haroldo Jesus (Itaguaí), Luiz Cláudio Ribeiro (Mangaratiba) e Babton Biondi (Rio Claro), além do secretário de Turismo de Paraty, Eduardo Mello, que representou o município.

A criação do consórcio tem como principal objetivo integrar os destinos turísticos da região, incentivando os visitantes a prolongarem sua estadia. A iniciativa busca promover a Costa Verde como um destino único, especialmente no mercado internacional, fortalecendo sua atratividade e competitividade. Além disso, a parceria entre os municípios amplia a força política da região e facilita a captação de novos investimentos.

Durante a reunião, os participantes enfatizaram que a cooperação entre as cidades vai além do turismo, abrangendo também iniciativas para fomentar o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e o fortalecimento do comércio, todos impulsionados por um setor turístico estruturado e fortalecido.


“Vamos expandir a visibilidade da Costa Verde tanto no Brasil quanto no exterior, atraindo mais investimentos e criando novas oportunidades para o setor. Unidos, consolidaremos a região como um destino turístico de referência. O fortalecimento do turismo impacta diretamente a economia local, impulsionando a empregabilidade e o comércio”, ressaltou o prefeito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti.

O prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, disse que a cidade tem como foco nesse novo governo o desenvolvimento econômico através do turismo. “Angra e Paraty já tem isso muito bem desenvolvido e será muito importante para nossa cidade a expertise em andamento no turismo litorâneo porque queremos implementar o turismo de serra, que terá um foco principalmente na temporada de inverno, mas não impede de quem não gosta de água salgada de estar na cidade nas nossas inúmeras cachoeiras que estão sendo todas mapeadas agora juntamente com as trilhas”, citou.

Os gestores destacaram a importância da colaboração entre os municípios para transformar o turismo em uma atividade econômica estratégica. A união das cidades permitirá a implementação de ações conjuntas para ampliar o fluxo de visitantes e consolidar a Costa Verde como um dos principais polos turísticos do país. “Continuaremos trabalhando juntos pelo progresso da nossa região, tornando a Costa Verde ainda mais fortalecida e reconhecida por sua riqueza natural e cultural, que encanta do mar à serra. O consórcio será essencial para o desenvolvimento sustentável do turismo e das nossas cidades”, afirmou o prefeito de Itaguaí, Haroldo Jesus.

Nos próximos meses, o projeto será apresentado ao governo federal, em Brasília, com o objetivo de obter apoio institucional e recursos para impulsionar o setor turístico da Costa Verde.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos