PORTO REAL
O prefeito Alexandre Serfiotis vistoriou as obras de manutenção de rede de escoamento de águas pluviais no bairro São José na quinta-feira, dia 13. Recentemente, no trecho próximo à esquina da Rua 1º de maio, ocorreu um afundamento da pavimentação asfáltica.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, para reparar o problema, no local serão trocadas as manilhas, com a ampliação de diâmetro de 1,20 m por outras com 1,50 m. “Aumentando o diâmetro das manilhas, a vazão ficará mais rápida e facilitada, assim, transtornos com vazamentos podem ser evitados quando causados pelo grande fluxo de águas pluviais”, explicou o secretário. Ele ainda informou que na segunda fase da obra, também serão substituídas a parte do ponto na proximidade da Rua 1º de maio até a ponte da divisa de Porto Real com ao distrito Floriano, em Barra Mansa. “Também na Rua Rio de Janeiro, as obras de construção para padronização de calçadas estão em andamento”, complementou.
Durante a vistoria, o prefeito Alexandre Serfiotis disse que tanto os serviços para melhorar o escoamento de águas pluviais, quanto a construção de calçadas com padronização são obras de grande importância para a comunidade do bairro São José. “O bairro São José vem recebendo os serviços necessários neste momento. Vamos continuar identificando e buscando sanar os problemas, sempre visando evitar transtornos para os moradores”, comentou.
OBRAS NO CIEP 487
Visando a segurança dos estudantes e profissionais do CIEP 487 municipalizado Oswaldo Luiz Gomes, no bairro Freitas Soares, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando a fiscalização para a correção dos sistemas de drenagem e escoamento de águas pluviais e de rede de esgoto. Também está sendo feita a verificação e os reparos necessários na parte elétrica da unidade de ensino.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, algumas unidades de ensino ficaram sem manutenção por algum tempo e a atual gestão está realizando vistoria para evitar qualquer tipo de acidentes. “No local foram encontradas canaletas de drenagem ao longo do pátio de circulação com tampas danificadas e até faltando. Ainda encontramos tampas e trancas com fiação exposta em alguns pontos. Duas salas da unidade de ensino também estão passando por reparos e manutenção na rede elétrica”, disse o secretário de Obras, Silvinho.