Prefeito visita presídio no distrito Bulhões, em Resende, para verificar ações de combate ao Covid-19

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) visitou a Cadeia Pública Inspetor Luís Fernandes Bandeira Duarte, localizada no distrito de Bulhões, na zona rural da cidade. Diogo foi até a unidade prisional na última segunda-feira, dia 27, para verificar as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Ele foi recepcionado pelo diretor do presídio, Eliel Ogawa de Figueiredo Júnior.

Durante a visita, o chefe do Executivo acompanhou as ações implementadas pelo setor de Atenção Primária à Saúde do município  e preconizadas pelo Governo do Estado para prevenção e controle de infecções pelo novo coronavírus. Na ocasião, Diogo recebeu a informação de que a penitenciária, que atualmente conta com 345 internos, possui uma sala exclusiva para triagem dos detentos sintomáticos respiratórios. Lá, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, como o distanciamento social, são realizados os exames. Além disso, também foi reservada uma ala para os casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus. Neste local, só pode ficar uma pessoa por cela, que conta com chuveiro, papel toalha, máscara, luva e sabonete disponíveis.  “Fui à unidade prisional para conferir de perto o andamento das novas medidas de enfrentamento à pandemia. Todos os 345 internos estão vacinados contra a influenza e contra o sarampo, e não estão podendo receber visitas, para evitar a circulação do vírus. Essas ações e esforços têm o objetivo de prevenir e combater o novo coronavírus em todas as esferas do município”, disse o prefeito em sua rede social, ressaltando que a equipe da Atenção Primária à Saúde do município atua na unidade prisional desde agosto de 2019, oferecendo avaliação clínica, realização de exames laboratoriais, vacinação, farmácia, além dos consultórios de fisioterapia e dentista, e encaminhamento as unidades de referência, quando necessário.

Diniz ainda comentou que também esteve verificando os consultórios e até a horta da penitenciária. “Aproveito para parabenizar os funcionários da Superintendência da Atenção Primária à Saúde por todo o trabalho desenvolvido desde o ano passado e nessa fase de enfrentamento ao coronavírus dentro da unidade prisional”, concluiu.

Deixe um Comentário