Prefeito visita Hospital Santa Margarida, onde estão sendo instalados 40 leitos para tratamento de coronavírus

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA
Estão sendo instalados no antigo Hospital Santa Margarida 40 leitos que serão destinados para pessoas contaminadas com o coronavírus. O prefeito Samuca Silva fez uma visita no local para verificar o andamento do preparo da rede pública de saúde para casos da Covid-19. Lá ficarão casos de alta complexidade. O prefeito Samuca Silva explicou que foi adiada a inauguração do Centro Municipal de Saúde, que funcionará no local, por conta da preparação da rede pela pandemia.
“Estávamos com a estratégia montada para que o local abrigasse centro de imagem, clínica do servidor, policlínica da mulher e outros. Mas estamos adiando isso para que o local possa ser estruturada diante dessa pandemia. Esperamos não utilizar o Santa Margarida para isso, mas estaremos preparados caso seja necessário”, disse Samuca, completando que estão realizando um grande planejamento principalmente para que os hospitais São João Batista e Retiro, além do Cais Conforto e Aterrado não fiquem superlotados por conta da Covid-19. Por isso, foi criado o Hospital de Campanha, com 114 leitos de média complexidade. Citou ainda o Hospital do Idoso que será outro local a ser usado, caso necessário.
PORTAL DE TRANSPARÊNCIA
Também nesta segunda-feira, o prefeito Samuca Silva anunciou que será lançado na próxima semana, no site oficial da prefeitura, um portal da transparência com todos os gatos da cidade no combate ao coronavírus. A plataforma será elaborada pela equipe da prefeitura, sem gastos para os cofres do município.
Segundo o prefeito Samuca Silva, em prêmio dado pelo Tribunal de Contas do Estado, Volta Redonda já foi considerada a segunda cidade mais transparente do Estado do Rio. “Uma das marcas da atual administração municipal é a transparência. E, seguindo nessa tônica, vamos lançar o portal com os dados de todos os gastos e recursos investidos no combate a Covid-19. Isso demonstra o compromisso que nós temos com o dinheiro público. Estamos fazendo todos os esforços, com foco total em salvar vidas”, disse o prefeito.

você pode gostar

1 Comentário

Gottfried Leybovitts 13 de abril de 2020, 20:49 - 20:49

40 leitos, só???? Esse prédio é enorme. É aquele cuja compra, com dinheiro público, foi feita, pelo prefeito “honesto e etico”, para salvar seus comparsas falidos.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos