VOLTA REDONDA
Estão sendo instalados no antigo Hospital Santa Margarida 40 leitos que serão destinados para pessoas contaminadas com o coronavírus. O prefeito Samuca Silva fez uma visita no local para verificar o andamento do preparo da rede pública de saúde para casos da Covid-19. Lá ficarão casos de alta complexidade. O prefeito Samuca Silva explicou que foi adiada a inauguração do Centro Municipal de Saúde, que funcionará no local, por conta da preparação da rede pela pandemia.
“Estávamos com a estratégia montada para que o local abrigasse centro de imagem, clínica do servidor, policlínica da mulher e outros. Mas estamos adiando isso para que o local possa ser estruturada diante dessa pandemia. Esperamos não utilizar o Santa Margarida para isso, mas estaremos preparados caso seja necessário”, disse Samuca, completando que estão realizando um grande planejamento principalmente para que os hospitais São João Batista e Retiro, além do Cais Conforto e Aterrado não fiquem superlotados por conta da Covid-19. Por isso, foi criado o Hospital de Campanha, com 114 leitos de média complexidade. Citou ainda o Hospital do Idoso que será outro local a ser usado, caso necessário.
PORTAL DE TRANSPARÊNCIA
Também nesta segunda-feira, o prefeito Samuca Silva anunciou que será lançado na próxima semana, no site oficial da prefeitura, um portal da transparência com todos os gatos da cidade no combate ao coronavírus. A plataforma será elaborada pela equipe da prefeitura, sem gastos para os cofres do município.
Segundo o prefeito Samuca Silva, em prêmio dado pelo Tribunal de Contas do Estado, Volta Redonda já foi considerada a segunda cidade mais transparente do Estado do Rio. “Uma das marcas da atual administração municipal é a transparência. E, seguindo nessa tônica, vamos lançar o portal com os dados de todos os gastos e recursos investidos no combate a Covid-19. Isso demonstra o compromisso que nós temos com o dinheiro público. Estamos fazendo todos os esforços, com foco total em salvar vidas”, disse o prefeito.
1 Comentário
40 leitos, só???? Esse prédio é enorme. É aquele cuja compra, com dinheiro público, foi feita, pelo prefeito “honesto e etico”, para salvar seus comparsas falidos.