Prefeito Rodrigo Drable entrega obras de revitalização de quadra poliesportiva e pista de skate no bairro Nove de Abril

0

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entrega nesta sexta-feira, dia 11, às 18 horas, as obras de revitalização da quadra poliesportiva e da pista de skate localizada na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, no bairro Nove de Abril. As reformas fazem parte de um conjunto de investimentos que a prefeitura tem realizado com mão de obra própria, visando melhorar a qualidade de vida e acessibilidade dos moradores da Região Leste, a exemplo das reformas da Policlínica Nove de abril – Rosa Irene Maia Gonçalves – entregue em novembro de 2018.

De acordo com o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, esse é um grande momento para a comunidade que anseia por um espaço adequado para a realização de atividades físicas. “Esse é um ganho muito grande para todos, crianças, jovens, adultos e terceira idade, que passam a contar com uma área digna para a prática esportiva. Além disso, existem algumas pessoas que trabalham com escolinhas de futebol no bairro. A partir da inauguração, eles terão a oportunidade de treinar em um espaço construído para essa finalidade”, disse o prefeito destacando que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município a subprefeitura da Região Leste tem garantido uma série de melhorias na localidade realizadas com recursos e mão de obra própria.

Marco Chiesse disse ainda que desde quando a subprefeitura foi instalada, os problemas dos bairros concentrados na Região Leste passaram a ser solucionados com maior agilidade. “Sabemos que ainda temos muito a melhorar e por isto estamos trabalhando intensamente para promover melhorias que impactem na vida das pessoas, como a pavimentação das ruas, a iluminação pública, a segurança e a limpeza urbana”, explicou o subprefeito.

POLICLÍNICA NOVE DE ABRIL

Em novembro de 2018, o prefeito Rodrigo Drable entregou à comunidade a reforma da Policlínica Nove de abril. Os serviços foram realizados com recursos próprios, através de uma força-tarefa que reuniu a Subprefeitura da Região Leste, a Secretaria de Saúde, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae – BM) e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Susesp). Além dos serviços estruturais, a unidade recebeu novos mobiliários, equipamentos e foi informatizada.

Com as melhorias, a Policlínica teve aumentada a sua capacidade total para nove mil atendimentos por mês nas áreas de enfermagem, odontologia, fisioterapia, psicologia, pediatria, clínica geral, coleta de sangue e preventivo com agendamento prévio, além da marcação de exames de média e alta complexidade, como Raio X, ultrassonografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !