Prefeito reforça trabalho na Via Sérgio Braga para que a mesma seja liberada ainda hoje

0

BARRA MANSA

Cerca de 100 homens estão trabalhando intensivamente nesta quarta-feira,  10, para tentar desobstruir a Via Sérgio Braga, que é um dos principais  acessos para Volta Redonda. O prefeito Rodrigo Drable solicitou apoio do Tiro de Guerra de Barra Mansa, que deslocou 35 homens para o auxilio. De acordo com Rodrigo, a expectativa é que o local seja liberado ainda nesta tarde.

De acordo com o coordenador dos Resíduos  Sólidos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Jackson Rabelo, já foram retirados 65 caminhões com lama. “São cerca de 2 mil toneladas de material retirado. Parte desses resíduos estão sendo descartados no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) e outra parte no programa Bota-Fora”, contou.

A Via Sérgio Braga está interditada desde segunda-feira, 8, depois de um temporal que atingiu o município nos últimos dias e ocasionou em diversos deslizamentos de terra no local.  A fiação dos postes também foi atingida.

De acordo com o Rodrigo Drable, desde o início desta manhã estão presente a Secretaria de Manutenção Urbana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e o Tiro de Guerra. “Nós temos equipes em 37 bairros realizando o serviços de limpeza, e como essa via é a prioritária da cidade, por causar reflexos no trânsito de Barra Mansa, eu fiz questão de estar aqui e intensificar o serviço para que seja liberada o mais rápido possível”, disse.

Rodrigo ainda contou que mais de 300 imóveis foram interditados em Barra Mansa. “Nós oferecemos um abrigo, mas até então ninguém deu entrada. Muitas pessoas estão hospedadas em casas de parentes ou amigos”, contou.

Entrada do bairro Vila Elmira – Foto Divulgação

Nesta madrugada mais um deslizamento ocorreu no município, dessa vez no bairro Vila Elmira. De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Joel Valcir, a entrada principal do bairro ficou interditada. “A equipe da Susesp já está trabalhando no local e em breve a rua será liberada”, expôs.

O Sub Tenente Nunes contou que foi solicitado formalmente pelo prefeito para que o Tiro de Guerra auxiliasse na desobstrução da Via Sérgio Braga. “Estamos aqui desde às 7 horas da manhã com o intuito de ajudar a nossa cidade, é como o exército costuma falar: Braço Forte, Mão Amiga”, finalizou.

Prefeito intensifica serviço na Via Sérgio Braga – Foto Fábio Guimas

Tiro de Guerra de Barra Mansa – Fábio Guimas

Prefeito Rodrigo Drable ajuda na limpeza da Via – Fábio Guimas

Via Sérgio Braga – Fábio Guimas