Prefeito recebe prêmio por ‘Eficiência Fiscal’ em Resende

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz recebeu, nesta sexta-feira, dia 22, o “Prêmio Band Cidades Excelentes” na categoria Eficiência Fiscal. O prêmio tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros. A premiação, que aconteceu no Rio de Janeiro, deixou em evidência os avanços vividos pelo município, que ainda foi finalista em quatro das seis categorias, ficando em segundo lugar na categoria geral, como “Cidade Excelente”.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é concedido na etapa estadual, realizada nesta sexta, e na nacional, para a qual são classificados os vencedores estaduais. A premiação é norteada a partir de cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. A sexta categoria de premiação é a de “Cidade Excelente”, que avalia o desempenho geral do município. Resende recebeu a indicação para as categorias:  eficiência fiscal, educação, infraestrutura e a principal/geral, Cidade Excelente.

Diogo celebrou mais um reconhecimento acumulado por Resende pelo trabalho desenvolvido pela gestão municipal nos últimos anos. “Esse tipo de destaque mostra que estamos no caminho certo e conseguindo levar Resende para o patamar que merece, entre os melhores desempenhos do país”, disse o prefeito salientando que sempre quer encontrar novas maneiras de melhorar em todos os aspectos da administração pública. “Me sinto muito honrado por representar um trabalho de longo prazo que estamos promovendo e a confiança depositada pela população para que pudéssemos fazer o melhor por cada resendense. É mais um reconhecimento que continuaremos trabalhando muito para honrar e sempre melhorar”, ressaltou o chefe do Executivo.