Prefeito Neto fala dos desafios dos sete meses de governo

0

VOLTA REDONDA

No dia em que Volta Redonda completa 67 anos de emancipação política, o prefeito Antonio Francisco Neto falou ao A VOZ DA CIDADE de como estava a cidade quando assumiu em janeiro e o os planos para reerguer o município. Citou que ao assumir novo mandato após ser eleito em 2020 no primeiro turno com 57,20% dos votos, a cidade estava em uma situação delicada, um cenário muito pior do que o imaginado.

“Sabemos que estamos longe de entregar aquilo que nosso povo merece. No entanto, conseguimos colocar os salários dos servidores em dia, retomar a administração do Hospital São João Batista e do Hospital do Retiro, entregamos o anexo do Hospital do Retiro com mais 30 leitos”, enumerou, citando ainda projetos futuros, como dois grandes de asfaltamento e estão caminhando para fazer o maior projeto de mobilidade urbana já executado em Volta Redonda. Neto argumentou que muito foi feito nesses seis meses de governo, mas o principal foi a organização financeira, o trabalho de colocar a “casa em ordem” para fazer mais daqui para frente.

Esse é o quinto mandato de Neto como prefeito de Volta Redonda e ele destaca que não pensava em ver o município dessa maneira. Lembrou que da primeira vez que assumiu a prefeitura, pegou salários atrasados, mas não nesse volume encontrado. Além disso, fornecedores sem receber e o principal hospital (São João Batista) sob intervenção. “Olha, gente, não tem sido fácil. Só com muito trabalho e contando com uma equipe muito dedicada daremos a volta por cima”, diz, completando que não tem como precisar quando será possível quitar todas as dívidas herdadas.

E o trabalho realizado resultou na colocação dos salários em dia, uma conquista de acordo com o prefeito. Mas, além disso, ressaltou que a maior delas seria a retomada da confiança das pessoas, das instituições e das empresas de que a cidade pode voltar a ser referência para o Brasil. “Temos muito que agradecer a CDL, o UniFOA, a Aciap, UGB, ICT, CBS, CSN, a Unimed. Essas empresas e instituições já são daqui e estão apostando e investindo na cidade. Sem o apoio deles, não seria possível vislumbrar um futuro. Agradecer muito ao governador Claudio Castro, que tem sido um parceiro incansável de Volta Redonda. A também agradecer aos investimentos que estão chegando. A cidade já está prosperando novamente e essa é a principal conquista”, afirmou o prefeito.

E ao falar de ações para o futuro, Neto já menciona a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), empresa que tem buscado contato para tentar auxiliar no que for possível, efetivando a instalação do polo metalomecânico. Ele destacou ainda que buscam obras importantes de infraestrutura e mobilidade para que Volta Redonda se torne mais moderna e funcional. O prefeito ainda ressaltou que o comércio e empresas da cidade serão apoiados. Segundo ele, essas ações já resultaram no saldo positivo na geração de empregos.

INVESTIMENTO NO SOCIAL

E uma das ações que Neto tem considerado essencial é o investimento na área social. De janeiro até agora a prefeitura já reabriu 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras).  Para o prefeito, o investimento nessa área facilita ações em outras. “O Cras é uma forma de presença contínua do Poder Público nas comunidades. Estando presente e com olhar atento, a prefeitura auxilia na segurança pública, no combate à pobreza, na saúde. Foi uma pena o que fizeram com nossa estrutura social nos últimos anos. Quer saber o tamanho da importância do social para Volta Redonda? Veja o tamanho do estrago feito nos bairros nos últimos anos, quando o social foi abandonado”, apontou o prefeito.

Diante da situação da Covid-19, onde 539 mil pessoas já morreram no Brasil, sendo 1.071 em Volta Redonda, o prefeito Neto informou que não tem como dar projeção sobre quando tudo isso terminará. A cidade até tem condição de vacinar toda população em um mês, mas é preciso ação que independe do município, como o repasse de doses de vacinas. Porém, nesse dia de hoje quando 67 anos são comemorados pelos munícipes, a certeza do trabalho pode ficar na mente dos cidadãos. “Podem ter certeza de que vamos trabalhar muito para que nossa cidade volte ao seu lugar merecido, de destaque no Brasil. Eu, Sebastião Faria e toda nossa equipe vamos sempre honrar o que foi falado durante a campanha: jamais vamos decepcionar vocês. Fiquem com Deus e tenham um ótimo sábado de aniversário da cidade, com cuidados contra a pandemia”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !