Prefeito Fernando Jordão apresenta projetos na Câmara

0

ANGRA DOS REIS

O prefeito Fernando Jordão participou hoje, dia 3, da 1° sessão ordinária do 2° período de 2021 da Câmara Municipal de Angra dos Reis. Ele estava acompanhado do vice-prefeito, Christiano Alvernaz, e discursou no início dos trabalhos, fazendo um apanhado de ações já realizadas pelo o seu governo e projetos que serão executados.

Um desses projetos é o ‘Minha oportunidade’, que entrou na pauta da sessão de hoje e já foi aprovado em primeira discussão na Câmara de Vereadores. Ele é direcionado aos jovens entre 18 e 24 anos da cidade e vai garantir emprego a 300 pessoas. É um programa voltado para a formação e para o futuro dos nossos jovens. Uma experiência que eles poderão usar nas suas carreiras no mercado de trabalho e as oportunidades acontecerão em diversos setores como na jardinagem, turismo, administração, informática, maricultura, almoxarifado e cultura.

O prefeito também destacou que quatro  escolas estão para ser inauguradas na cidade,  todas climatizadas e com elevador. Elas ficam localizadas nos bairros do Parque Mambucaba, Bracuí, Frade e Banqueta.

Na sua fala o prefeito  lembrou ainda da intervenção realizada pela prefeitura no prédio do INSS, o que possibilitou a reabertura da agência após mais de um ano fechada. Também destacou a inauguração da nova sede do Samu, que ocorreu no final da tarde da última segunda-feira, dia 2.

“Entregamos um equipamento para o Samu digno da população e essa entrega nasceu aqui na Câmara, de uma conversa com a vereadora Jane e o nome da sede do Samu de uma sugestão da vereadora Titi Brasil”, afirmou o prefeito.

As cirurgias de catarata, a obra que está sendo realizada no SPA do Parque Mambucaba e a vacinação de toda a população da Ilha Grande com 18 anos ou mais, também foram lembradas pelo prefeito, que ainda ressaltou o trabalho em conjunto com os vereadores. “A parceria com os vereadores para a construção  de uma cidade melhor é muito importante. Nós somos um governo de mente aberta”, finalizou prefeito.

error: Conteúdo protegido !