PORTO REAL
A Guarda Municipal passou a ser comandada por uma mulher. O prefeito Alexandre Serfiotis empossou nesta segunda-feira, dia 8, a comandante Suelaine Caetano de Carvalho. A cerimônia de passagem de comando foi realizada na sede da guarnição, no Centro da cidade. O evento, segundo o Secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, foi propositalmente marcado para o Dia Internacional da Mulher, no intuito de homenagear as mulheres, uma vez que, em 21 anos, é a primeira vez que uma mulher vai comandar a Guarda Municipal. Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Rafael de Carvalho Lima; os vereadores Elias Vargas, Fábio Maia, Henri de Carvalho, Luiz Fernando (Beleza) e Renan Márcio, além de secretários do município e do tenente-coronel, Diogo Ferreira Luiz, comandante 2ª Companhia do 37º Batalhão da Polícia Milita (BPM).
Além da comodante, Suelaine também foi dado posse ao subcomandante, Victor Soares Guimarães. A troca de comando foi realizada pelos ex-comandante, Ronie de Souza Soares e o ex- subcomandante, Marcelo Oliveira dos Santos Pimenta. Eles receberam os agradecimentos pelos serviços durante a frente do comando da Instituição.
O secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, disse que o novo comando tem demonstrado coerência nas decisões. “Estou muito feliz em saber que a comandante, Suelaine e o subcomandante, Victor assumem com o compromisso de trabalhar pela integração entre todo o efetivo da Guarda Civil Municipal”, disse Porto.
“Temos a primeira mulher no comando da Guarda Civil Municipal em 21 anos da Corporação. Este é um motivo a mais para a comemoração do Dia Internacional da Mulher”, disse o vice-prefeito Rafael, lembrando de todas as medidas da atual gestão, que visam valorizar cada vez mais o trabalho da Guarda Municipal e também, as medidas tomadas na administração do saudoso prefeito Jorge Serfiotis.
O prefeito Alexandres Serfiotis destacou a presença do tenente-coronel, Diogo Ferreira Luiz, comandante 2ª Companhia do 37º Batalhão da Polícia Milita (BPM) e falou do trabalho integrado da Guarda Municipal com a Polícia Militar. “A união de todos, são fatores primordiais para que a administração municipal avance cada vez mais no sentido de defender os interesses do município e do povo”, frisou Serfiotis.
Alexandre também comentou a escolha da primeira mulher comandante da Guarda Municipal. “Essa escolha reafirma a importância da mulher no nosso governo e na nossa sociedade”, afirmou o prefeito. Ele pediu união entre os poderes Legislativo e Executivo e ainda disse que a Guarda Municipal é de fundamental importância para a segurança e a organização do município. “Reafirmo que dentro das possibilidades garantiremos melhorias nas condições de trabalho e na valorização da Guarda Municipal. Não queremos fazer um governo de mesmice. Queremos que a população tenha orgulho de viver em Porto Real e que nossa cidade volte a ser uma referência no Estado. Parabenizo o novo comando da Guarda Municipal e estendo os parabéns da Prefeitura a todas as nossas munícipes e servidoras pela passagem desta data”, ressaltou.