PINHEIRAL
O prefeito de Pinheiral Ednardo, confirmou na noite desta quarta-feira, dia 24, em live, alguns pontos do decreto que será feito de maneira unificada entre as prefeituras do município, Volta Redonda e Barra Mansa, determinando o que poderá funcionar durante o superferiado de dez dias, de 26 de março a 4 de abril, aprovado na Alerj, uma alternativa para conter a Covid-19. Nas cidades, segundo ele, apesar do decreto do governador em exercício Cláudio Castro não ter sido publicado, o comércio funcionará (dependendo de como orientar os sindicatos), assim como bares e restaurantes. Esses últimos terão horário reduzido em uma hora, podendo funcionar até às 21 horas, com tolerância até às 22. “Os municípios são obrigados a aderirem ao feriado prolongado”, disse, completando que o decreto será publicado nesta sexta-feira, dia 26.
As aulas, tanto online quanto presencial, serão suspensas pelos dez dias nesse período. O prefeito destacou que em Pinheiral o comércio funcionará normalmente, das 9 às 18 horas, diferente de Volta Redonda e Barra Mansa, que será das 10 às 19 horas, por conta de horários de rush. Sobre os bares e restaurantes, o horário será até às 21 horas, com tolerância até às 22. “E sem música ao vivo. Momento não é para isso. Hoje o Hospital Regional está sem leitos. É muito preocupante, Pinheiral pode entrar em colapso”, destacou.
As atividades esportivas estarão suspensas por dez dias nas áreas públicas.
A vacinação continuará sendo aplicada nesses dias de feriado.
Pinheiral tem 1999 casos confirmados, sendo 1895 curados. São 59 pacientes em isolamento, cinco internados fora e um na cidade. Um óbito de uma pessoa de 78 anos foi informado hoje, agora são 39.