Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anuncia que não disputará reeleição neste ano

2

VOLTA REDONDA

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou oficialmente no fim da tarde de hoje, dia 4, durante coletiva de imprensa, que não disputará a próxima eleição municipal. A coletiva aconteceu no Salão Brando do Hotel Bela Vista, onde foi feita também a prestação de contas da gestão, que começou em 2017. Segundo Samuca, a decisão de não tentar reeleição foi tomada recentemente e que não pensará em política em um momento de maior crise na saúde por causa da Covid-19.

O chefe do Executivo explicou que a decisão também está baseada em sua formação e convicções políticas de que a reeleição atrapalha a gestão administrativa. Já sobre a pandemia, o prefeito destacou que seu foco atualmente está em salvar vidas. “Entre pensar em eleição e pensar no povo da minha cidade, eu irei me dedicar a situação que estamos passando, que é a Covid-19”, disse.

Sobre o possível sucessor que apoiará, Samuca explicou que ainda está analisando, mas afirmou que não irá escolher ninguém do grupo do ex-prefeito Neto, que, em suas palavras, deixou a cidade cheia de dívidas. “Vamos defender o legado que fizemos e escolheremos alguém que o defenda”, disse, acrescentando que o comunicado de não reeleição foi feito no melhor momento do governo. “A pesquisa nos mostra que temos mais que 56% de aprovação popular, na última semana 72% aprovaram como ótimo ou bom” ratificou, afirmando que trará o sucessor para ganhar a eleição.

ELEIÇÕES 2022

Durante o pronunciamento, Samuca Silva também anunciou que não irá se afastará da política e que tem pretensão de disputar as eleições de 2022, mas não informou qual seria o cargo político. “Acredito que cada um tem seu tempo de contribuição com uma cidade. A minha já fiz. Mas, agora, temos que impedir que o grupo que destruiu Volta Redonda e o Estado do Rio retorne ao poder. Para isso, não irei medir esforços e o governo terá uma candidatura própria”, destacou, sem dizer qual cargo disputará. Na eleição de 2022 são cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República.

PLANO DE GOVERNO DE SAMUCA

Durante a coletiva, o prefeito também apresentou a prestação de contas. Segundo o que foi apresentado, a prefeitura foi encontrada em janeiro de 2017 com dívidas de mais de R$ 1,7 bilhão. “Nossa cidade tinha equipamentos sucateados, obras inacabadas e o desemprego era uma marca na cidade. Nós mantivemos a operação da prefeitura com muita dificuldade por causa das dívidas, mas ainda tendo a necessidade de investir na educação e saúde”, disse.

O prefeito Samuca detalhou ainda os principais feitos da administração. São eles: Rodovia do Contorno; Hospital do Idoso; Hospital Santa Margarida; Ônibus Tarifa Comercial Zero; Criação da Controladoria; Restaurante Popular; Concursos Públicos com mais de 1,6 mil vagas; Fim do RPA; Creches em tempo Integral; Reforma do Zoológico; Conclusão da Arena Esportiva; Projeto Escritura Fácil; Nota Fiscal Legal; Novo Sistema na Secretaria de Fazenda; Líder na Geração de Empregos; Novos Parques Ambientais, como o Jardim Botânico (Ilha São João) e Parque Natural, Puris, Ingá; programa de arborização da cidade; Fim do monopólio de Postos de Combustíveis; Rua de Compras; Polo Metalmecanico; Reforma de mais de 60 escolas municipais; e aumento de mais de R$ 100 milhões na arrecadação.

Alfredo Peixoto deixa Secretaria de Saúde

Ainda hoje, o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, deixou a pasta. A informação foi confirmada por uma fonte, mas a prefeitura não tornou oficial. Já teria um nome para o lugar de Alfredo, mas não foi informado. O cirurgião-bucomaxilo e veterinário pode ser uma das alternativas de Samuca na sucessão da prefeitura. Para disputar o pleito tem que se desincompatibilizar com quatro meses de antecedência, ou seja, nessa semana.

2 Comentários

  1. Um exemplo a ser seguido. Não fazer do cargo público um emprego. Vejo muitos politicos que entram em cargos publicos e ficam disputando o mesmo cargo a voda toda e depois colocam seus familiares como se fosse uma sucessão hereditária. PARABÉNS SAMUCA.

error: Conteúdo protegido !