a voz da cidade presencial 2025

Prefeito de Volta Redonda quer prioridade em regulamentação de tratamento com canabidiol

Ao fazer o pedido ao ministro da Saúde, Neto destaca resultados positivos pelo SUS na cidade

Por Tânia Cruz
prefeito de volta redonda quer prioridade em regulamentação de tratamento com canabidiol cris oliveira secom
970x250 leaoamigo

VOLTA REDONDA
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando prioridade na regulamentação do tratamento à base de canabidiol no país. O intuito é garantir o acesso legal e mais barato, bem como segurança e a eficácia do tratamento, que tem demonstrado resultados significativos em Volta Redonda. Neto destacou na mensagem ao ministro a melhora na qualidade de vida dos pacientes, especialmente aqueles acometidos por Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas. “Volta Redonda é pioneira ao oferecer o tratamento pelo SUS (Sistema único de Saúde), por meio de parceria com a FOA (Fundação Oswaldo Aranha. Já são mais de 1,5 mil entregas do óleo de canabidiol, atendendo 434 pacientes. No entanto, não conseguiremos ampliar o atendimento caso o processo, que é caro e que precisa de tempo, não seja todo regulamentado”, explicou o prefeito.
Neto cita também que, em Volta Redonda, já foram feitas mais de 1.700 entregas de frascos do remédio, atendendo quase 500 pessoas. Apesar de descartar o encerramento do projeto, o prefeito garante que a regulamentação vai baratear e desburocratizar a compra pelos entes públicos.
Neto ressalta ainda que a falta de regulamentação nacional específica para uso do canabidiol como medicamento dificulta o acesso por parte de muitos brasileiros, principalmente pela ausência de uma política de preços mais acessíveis, o que torna o tratamento caro para grande parte da população que poderia se beneficiar dele. “Acreditamos que essa regulamentação pode trazer um impacto profundamente positivo na vida de milhares de brasileiros que lutam diariamente contra doenças crônicas e degenerativas. Esperamos que o Ministério da Saúde consiga agir de forma rápida e eficaz, e garantimos nosso compromisso com a saúde e bem-estar da população”, concluiu Neto.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos

imagem do whatsapp de 2025 05 13 à(s) 18.36.32 babfb7cf