Prefeito de Volta Redonda e representantes do sindicato dos servidores se reúnem  

0

VOLTA REDONDA

O avanço de algumas negociações e esclarecimentos de dúvidas. Esses foram os objetivos da reunião realizada nesta quinta-feira entre o prefeito Samuca Silva (Sem Partido), membros da Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Município e representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos. O 13º salário foi um dos assuntos tratados.

O prefeito informou que a prefeitura está trabalhando para quitar o benefício até o dia 20 de dezembro. “Todos estão cientes das dificuldades financeiras enfrentas pelo governo municipal. Estamos trabalhando para pagar o salário deste mês e garantir o pagamento do 13º salário”, contou Samuca Silva. A informação foi completada pelo secretário de Administração, Carlos Baía, lembrando que mesmo com as dificuldades financeiras, a prefeitura já promove benefícios aos servidores, como o aumento no valor da cesta básica que, inclusive, foi estendida a todos os funcionários. De acordo com Baía, o sindicato colocou em pauta o Programa de Demissão Voluntária (PDV), e a secretaria já apresentou uma proposta. “Em breve vamos disponibilizar uma consulta para levantamento do quantitativo dos funcionários interessados em aderir futuramente ao PDV. Será disponibilizado, no PortalVR,  as propostas e vantagens do programa”, contou.

Outros temas como o Fundo de Assistência e Previdência Social dos Funcionários (Faps) e o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) foram debatidos durante o encontro realizado no gabinete do prefeito. Sobre o Faps, foi acertado que a prefeitura e o sindicato irão formalizar sugestões de melhorias para os servidores, como a possível utilização de uma parte do Hospital Santa Margarida para atendimento. Em relação ao PCCS, Samuca Silva ressaltou que, após anos de falta de diálogo e implementação, o plano começou a ser pago pela atual administração. Sobre o valor pago a titulo de PCCS, de fevereiro a março, a prefeitura fez uma proposta que será avaliada pelo sindicato.

Será momentânea a mudança da data de pagamento dos servidores, que passou do último dia útil do mês para o quinto dia útil do mês seguinte. Segundo o prefeito, a medida foi necessária para garantir os pagamentos dos salários. A previsão é que continue assim até o final deste ano.

Para o presidente do sindicato, Ataíde de Oliveira, os encontros estão sendo positivos.

NOVOS FUNCIONÁRIOS

Também quinta-feira o prefeito recebeu os 42 funcionários públicos da cidade. Foram oito convocados para assumir os cargos de assistente social e psicólogo, para a Secretaria de Ação Comunitária e 34 convocados para assumir os cargos de ajudante, carpinteiro, eletricista, encarregado, mecânico, operador de máquinas pesadas, pintor, servente e técnico em segurança do trabalho para a Secretaria de Infraestrutura. Todo referentes ao concurso público realizado em 2014.

 

 

Deixe um Comentário