VOLTA REDONDA
Há mais de um ano sem notícias do pagamento de novembro do ano passado, grande parte dos cargos comissionados da administração anterior estão na expectativa de ter o dinheiro em mãos. É que durante uma entrevista em uma rádio local e em suas redes sociais, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (DEM) garantiu que até o próximo dia 24 irá fazer o pagamento do mês de novembro de 2020 de todos os cargos comissionados.
Neto lembrou que irão receber o pagamento aqueles que no governo passado tinham classificação DAS 101 e 102. Lembrou ainda que os da classificação DAS 103 já haviam recebido o mês de novembro e Neto prometeu que vai pagar também o mês de dezembro de todos eles. O prefeito informou que vai juntar dinheiro para, em breve, pagar o restante das dívidas deixadas pela gestão passada com os cargos comissionados.
O prefeito aproveitou ainda para anunciar o pagamento do salário de dezembro de todo o servidor municipal para o próximo dia 28. Disse ainda que vai quitar também parte do débito com os ocupantes de cargos comissionados no governo passado. O Chefe do Executivo lembrou que acabou de fechar as contas deste ano. Por isso, terá como pagar o salário de dezembro de todos os servidores no próximo dia 28 e também dos comissionados.
COMISSIONADOS DO GOVERNO PASSADO
“Sou uma das funcionárias que foram demitidas no início de janeiro deste ano. Trabalhei oito anos e fico feliz em saber que agora viu receber. A ironia do destino é que trabalhei para garantir os direitos dos usuários e não consigo garantir o meu nessa questão”, lamentou uma exonerada do cargo comissionado.
Outra comissionada exonerada declarou que nesses últimos meses vinha observando manifestações sobre o pagamento dos concursados e comissionados que estão trabalhando e que para os que foram exonerados nada. “Nós já prestamos serviço para a prefeitura, é um salário de uma prestação de serviço já realizada. Não existe trabalhar na prefeitura para uma pessoa física. Foi para um órgão público. Por isso, teremos direito de receber”, disse outra ex-comissionada, lembrando que mesmo com as declarações do prefeito nas rádios e até mesmo em suas redes sociais, só vai acreditar mesmo quando o pagamento tiver na conta. “Estou sem receber o mês de novembro, dezembro, 13º salário e férias. O que mais nos indigna é que o serviço prestado foi para a prefeitura. Eu trabalhei e me arrisquei na pandemia. Não trabalhei para o Samuca. Foi para o município. Por isso acho que tenho o direito de receber”, concluiu outro ex -comissionado.
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.