VOLTA REDONDA
Na última semana, o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, prometeu providências para atender as queixas da população que depende do transporte coletivo em Volta Redonda, principalmente nas linhas operadas pela Viação Pinheiral. Nesta quinta-feira, dia 7, o prefeito voltou a falar sobre o assunto e apresentou algumas providências. Uma delas é a substituição emergencial de duas linhas de responsabilidade da empresa por um período de 60 dias.
Ainda de acordo com o prefeito, as linhas que substituídas são a 450-Nova Esperança/Circular e a 415-Belo Horizonte/Ponte Alta. O prefeito informou que as linhas serão assumidas pela Viação Elite com a disponibilidade de cinco ônibus novos.
Conforme determinou o prefeito, em 60 dias, a Pinheiral deve recuperar sua frota. Se nesse prazo ela não cumprir totalmente a determinação, novas providências serão tomadas por parte da prefeitura. Nero garantiu que todas as medidas necessárias foram tomadas, agora espera que a empresa cumpra. Disse ainda o prefeito que, a respeito das linhas intermunicipais da empresa também já foi comunicada ao Departamento de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ).
Neto destacou ainda, que, no levantamento feito, para atender as linhas municipais de sua responsabilidade, a Viação Pinheiral vem, nos últimos 15 dias, operando, em média, com cinco ônibus a menos que os 28 necessários, com mais três de reserva. Lembrou o Chefe do Executivo que, a comprovação da redução sistemática de frota foi obtida com base nos GPS dos veículos e que a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTU) está realizando uma vistoria em todos os ônibus da Viação Pinheiral, que deve ser concluída até a próxima segunda-feira, dia 11.