PINHEIRAL
O reajuste salarial dos servidores públicos municipais foi tema de uma reunião realizada na segunda-feira, 8, entre o prefeito Ednardo Barbosa e oito dos nove vereadores. O aumento será de 4,5% em cima do salário mínimo de R$ 1.320, vigente desde o dia 1º de maio, o que colocará a cidade acima da média nacional. O prefeito destacou que além do reajuste há ainda o aumento de 10% do vale alimentação, ampliação do auxílio maternidade de quatro para seis meses, e ainda em estudo o aumento da diária dos motoristas. Todas essas propostas têm previsão de serem votadas durante sessão de hoje da câmara.
Participaram da reunião, o presidente Câmara de vereadores, Mário Arthur, os vereadores, José Augusto dos Santos Cardoso – Cardoso Gugu, Marco Antônio Pereira, Marquito, Leonardo Cabral, Jordácio Elias Mendonça, Demóstenes Nunes, Luiz Carlos da Silva – Luiz Enfermeiro e a líder de governo, Carina Valim, além dos secretários de Governo, Estanislau Corrêa, Finanças, Wanderson Siqueira e Administração, Vagner Soares.
O prefeito Ednardo Barbosa destacou que Pinheiral está aguardando a definição dos pisos salariais nacionais dos professores e profissionais da enfermagem para assim apresentar a proposta de reajuste para essas áreas. Sobre a adequação do piso salarial, disse que é uma forma de valorizar os servidores. “A proposta desse reajuste aos nossos servidores coloca o município acima da média salarial nacional. Temos nos empenhado em garantir o que lhes é de direito. Estamos no aguardo da definição dos pisos salariais nacionais dos professores e profissionais da enfermagem para levarmos à câmara tal proposta”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara dos vereadores, Mário Arthur, parabenizou o prefeito Ednardo Barbosa pela iniciativa e aproveitou para enaltecer a parceria. “Em nome da câmara eu queria parabenizar o prefeito Ednardo por mais um ano ter conseguido dar um reajuste acima do salário-mínimo. Isso é fruto de sua administração junto com seus secretários que todos os servidores merecem esse reajuste. A câmara também queria agradecer o prefeito por ter acatado duas indicações antigas da casa que são: reajuste das diárias dos motoristas que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e aumento da licença maternidade de 4 para 6 meses. É mais uma prova que o diálogo entre o poder legislativo e executivo quem ganha é a população”, afirmou o vereador.